Status projeto Porta RFID - assumir paternidade

Julio Cesar T Santos

to Garoa Hacker Clube
Bom dia Garoa!

Primeiramente apresentações: me chamo Julio Cesar Torres, sou engenheiro de computação, e moro há 10 anos no Canada. Atualmente trabalho para o governo da província de Québec, no Centro de Excelência Digital, onde faço parte da equipe de inovação e R&D. Minha área de pesquisa nos últimos dois anos tem sido SSI - Self Soverign Identity, ou seja, identidade auto-soberana.

Estou acabando agora uma experimentação onde aplicamos a SSI na autenticação e autorização dos funcionários da minha unidade, em substituição aos cartões de identidades HID tão comum. Me comunicando via NFC e utilizando uma wallet digital, eu crio um desafio criptográfico que é respondido pelo detentor da wallet, e checado na blockchain governamental...

Então, passando pela página de vocês, eu vi os projetos que estão em fase de brainstorming, e o projeto Porta RFID me chamou a atenção, por se parecer bastante com a minha experimentação. Então eu gostaria de me voluntariar, e colocar a minha experiência adquirida à disposição do projeto.

Se vocês acharem uma boa ideia, estou à disposição para fazer uma colaboração intercontinental com vocês ;)

Boa noite, e grande abraço,

Julio Torres