Custo para Projeto / Orçamento / Freela

Amanda Leite

to hacker...@googlegroups.com
Oi! Tudo bem? Um amigo de TI me indicou o grupo / lista pois estou precisando de alguém que queira entrar pra um projeto bacana com um time massa de projetos inovadores.
Com a pandemia algumas áreas sairam absurdamente prejudicadas e nós criamos um Totem / Dispenser alcool em gel que gera renda para pequenos produtores da área de cenografia (parada por conta da baixa em eventos) e para pequenos estabelecimentos e comerciantes, através de publicidade embutida / pdv.

Acontece que nosso amigo que iria fazer a parte de tecnologia conseguiu um emprego e pra fazer acontecer precisamos de alguém. Temos uma apresentação amanhã para possível venda / investimento em uma primeira quantidade de totens, e preciso atualizar a tabela de valores com esse novo profissional que queira participar do projeto.

Missões:
1. Construir a parte de sensor que puxa o álcool através de mangueira direto do pote de 5kg de álcool em gel. Não pode cair muito nem pouco, mas sim uma quantidade adequada para a higienização das mãos.
2. Construir a parte de publi, nos tablets, para rodar (ligar e desligar) de maneira fácil que qualquer funcionário consiga fazer rodar diariamente. Ideal que seja através de usb, porque teremos que atualizar com frequência, mas aceitamos sugestões nessa parte tbm (sugestões viáveis $$).
3. Manutenção das peças construídas sempre que necessário, pois já sabemos que o álcool entope as bombas dependendo do volume e frequência de uso. O projeto pode durar 3 ou 6 meses, inicialmente. E se rodar bem poderá crescer para mais unidades e mais meses.

Preciso:
- Orçamento decupado dos materiais pra construção dos itens 1 e 2 (tablet já temos a parte um pequeno fornecedor). Separar por materiais + mão de obra para 5 / 10 / 20 / 30 unidades
- Orçamento da manutenção 2x por mês de cada unidade (é uma suposição alta).
- Considerar que pode montar na sua casa tudo, mas terá que vir um dia no nosso galpão (SP) instalar nos totens. (custo mensal para as quantidades 5 / 10 / 20 / 30 unidades)
- Considerar no custo de manutenção: transporte da visita nas lojas (SP) para retirada / troca de peças + manutenção em si.
- Considerar que o projeto não pode ser um preço absurdo pois se trata de um projeto comunitário com objetivos socioeconômicos. Mas partimos do princípio de que deve ser um valor justo, bacana e que te faça fazer o trabalho feliz e com prazer. Contamos com bom senso e sinceridade acima de tudo.

Segue a lista de materiais do projeto que já testamos aqui, mas estamos abertos a novas ideias, principalmente se forem mais baratas:
DISPENSER
Arduino, Lilypad ou similar $28.00
sensor ultrassom (proximidade) $15.00
relay $15.00
bomba d'agua $30.00
fios, bicos, tomadas e mangueira $30.00
Extensão Elétrica Axial com 3 Tomadas 2P 10A com 1,5 Metro $14.90

Segue 3d do nosso projeto:

ForDrop_03.jpg

Como a apresentação é amanhã, 12/03 às 9h, eu vou fechar as tabelas de custo hoje. Vou dar preferência pros primeiros que demonstrarem interesse em participar. =)

Obrigada desde já pela atenção.
Amanda

ssbar...@gmail.com

to Garoa Hacker Clube
Bom dia, Amanda,

não tenho tempo disponível no momento, mas como palpite é de graça, permita-me fazer algumas considerações:
A manutenção é uma das partes mais caras do projeto, especialmente se tiver que ir em vários clientes, então acho que vale a pena investir um pouco mais no desenvolvimento para reduzir a manutenção. Talvez se utilizar um sistema como os dispensadores manuais de álcool, acionado por um servomotor ou solenoide, reduza o entupimento e a manutenção do equipamento (quem desenvolveu esses dispensadores já deve ter pensado como evitar o entupimento).
Outro ponto seria o sensor, eu consideraria, em lugar do sensor de ultrassom, um sensor com emissor/receptor infravermelho.
Por fim, faltou dizer que na lista de materiais acho que precisa acrescentar uma fonte de 12V para alimentar o Arduino, rele, motor, etc. (uns R$20?)
Boa sorte com seu projeto, parece interessante e acho que você veio ao lugar certo, tem muitas pessoas aqui que gostam desse tipo de trabalho (ou diversão).

Filipe Correia

to hacker...@googlegroups.com
Só li agora
Quero participar

--
-... . . -..- -.-. . .-.. .-.. . -. - - --- . .- -.-. .... --- - .... . .-.
Regras da Lista: https://garoa.net.br/wiki/Lista:LeiaAntesDeClicarNoSend

Amanda Leite

to Garoa Hacker Clube
Puxa com certeza! Esse seria um caminho incrível. Anotei tbm suas dicas sobre sensor e a fonte (parece que faltou msm). Muito obrigada pela atençao e desculpa so responder agora, eu estava abrindo pelo celular e nao achava o botao de responder (nunca participei de um grupo aqui antes). Valeu!!! Abraços!!!!

Amanda Leite

to Garoa Hacker Clube
Opa fantastico Filipe! Como entro em contato contigo? Pelo email mesmo? Abraços! Amanda

Amanda Leite

to Garoa Hacker Clube
Oi Filipe! Pode entrar em contato comigo pfv? Aguardo! Abraços

YCK

to Garoa Hacker Clube
Amanda,

Um conhecido meu demonstrou interesse. Vou deixar o email dele aqui para que entre em contato.

igorisai...@gmail.com

Atenciosamente,

Yuri Klink