Comentarios sobre o uso de sockpuppets nas redes sociais para vagas falsas de TI

102 görüntüleme
İlk okunmamış mesaja atla

Jurojin

okunmadı,
15 May 2022 13:04:0515.05.2022
alıcı Garoa Hacker Clube
Ja repararam o quanto de perfis falsos com impulsionamento falsos aparecem nas redes sociais? Exemplo, maior parte das vagas de TI que tem no LinkedIn provavelmente sao para  extração de dados de telemetria e gps ou dados de audio e video pra deep fakes. A questão é, se voce trabalha ou trabalhou na area de TI e tem uma noção sobre os dados que são gerados e de tecnologia ja sabe o que se passa. Muitas vezes eu deparo com centenas de iterações em redes sociais muito provavelmente gerada por sockpuppets, e eu me pergunto, a quem esse pessoal que gera dados falsos de iterações em redes sociais quer enganar, se as pessoas em seu dia a dia não iteragem daquela forma?

Andre Bolzan

okunmadı,
16 May 2022 14:14:3316.05.2022
alıcı hacker...@googlegroups.com
Rapa...

Esse tema é gigantesco

Os perfis falsos são bem antigos.. Lembro de robôs do MSN lá no início dos anos 20xx

Quanto aos robôs interagindo entre si, é "bem antigo" , tinha ate vídeo de 2 bot de msn trocando ideia entre si..

Eles querem "validar o perfil" , caso alguém "pense em denunciar"... O perfil tem "vida própria"

Os perfis falsos, tem várias funções, quase sempre "promover", alguma coisa, seja pessoa, ideia ou produto....

Quem é de TI entende como funciona, mas nem todo mundo percebe... Já vi bastante gente "debatendo" com robôs em redes sociais

Eu (André) só vejo "fim disso" , quando ensinamos mais sobre informática /redes sociais nas escolas... Educando todo mundo

Pessoa do NIC.br começou uns projeto de "cidadão na rede" que é primeiro passo para "educação civil na internet"

PS: todos os pontos apresentados são opiniões própria tiradas da minha livre apreciação dos fatos e experiência de vida

Nenhum dados que possa ser considerados como verdades ou fato, asm minha opinião pessoal

--
-... . . -..- -.-. . .-.. .-.. . -. - - --- . .- -.-. .... --- - .... . .-.
Regras da Lista: https://garoa.net.br/wiki/Netiqueta

André Bolzan Saar
Services Delivery
+55 11 98205-7742

Jurojin

okunmadı,
1 Haz 2022 01:49:391.06.2022
alıcı Garoa Hacker Clube
A situação em relacao a esses bots saiu do controle com os avanços de tecnologia, não sei se viram os avatares virtuais, eles estão em teste em alguns canais de tv, vai ser cada vez mais dificil saber se estamos discutindo com sockpuppets ou não com a nova inteligencia artificial.

Chamam de humatars um tipo de sockpuppet parecido comum avatar mas com caracteristicas humanas

Segue video
Tümünü yanıtla
Yazarı yanıtla
Yönlendir