Grupo de estudos de matemática discreta (Discrete Mathematics)

Andrii Mishchenko

Apr 24, 2024, 5:05:59 AMApr 24
to Garoa Hacker Clube
Oie pessoal!

Estou a procura de alguém que anima a estudar a matemática discreta, resolver uns problemas e desafios.

Não tenho um objetivo específico. Só que quero ver se ativo áreas do meu cérebro que eu nem sabia que existiam para ter ideias criativas e pensar de forma diferente.

Percebi que esses tipos de estudo me ajudam a pensar de forma melhor e mais rápida em áreas que não necessariamente estão ligadas a matemática e computação.

Tenho conhecimento básico em cálculo integral e diferencial.

Comecei com este livro aqui - https://www.people.vcu.edu/~rhammack/BookOfProof/, mas tá meio difícil de manter o ritmo sem ter alguém pra discutir.

Me dê um sinal caso alguém anime =).

Alexandre Villares

Apr 26, 2024, 5:03:18 PMApr 26
to Garoa Hacker Clube

Parece uma ideia ótima. Gostaria de participar mas estou com pouco tempo livre, não garanto que consigo.

O Fábio Hirano uma vez começou uma atividade que chamava "Matemáticos de Quinta" (aos sábados em geral), eu ia ser ótimo ter novamente uma atividade regular sobre matemática no clube.

Histórico:

[ ] s
Villares

---

Andrei Mishchenko

Apr 26, 2024, 5:58:30 PMApr 26
to hacker...@googlegroups.com
Fiquei animado com a sua resposta!

Vi que o grupo do Fábio Hirano parou de fazer encontros presenciais há bastante tempo. Para mim ficaria inviável, já que não moro em São Paulo.

Seria ideal se fosse um encontro online para alcançar a maior quantidade de pessoas. Se pá no começo pode ser no google chat. A gente combina uma hora e ficamos online no chat, trocando ideias e resolvendo problemas.

Vou criar um formulário para pessoal deixar suas preferências. Com base nisso podemos definir o rumo do grupo, o formato e a frequência de encontros.

Quem estiver lendo essa mensagem, por favor envie esse formulário para pessoas que querem estudar matemática.
Estou muito animado para começar!🥳🙃

--
Regras da Lista: https://garoa.net.br/wiki/Netiqueta

Abraços,