Então Fernando,
Mesmo tendo isso ai tudo na wiki, eu ainda acredito mais nos livros [rs] até já vi snubber que usa um diodo em paralelo com o resistor, já vi snubber em diodo mas pra mim o diodo que descarrega a carga do indutor é flyback ou freewheeling diode, prefiro o nome freewheeling para não confundir com topologia de fonte flyback, mas isso já é encanação minha (sou antiquado [rs]).
Se quiser se aprofundar no assunto, recomendo a leitura do Power Electronics Handbook, do Muhammad H. Rashid, é fácil achar em qualquer biblioteca, a versão em português é tão boa quanto a original.
Agora, me diga por que o 1N4148 não foi feito pra isso? Ele é mais rápido que o 1N4007 (muito mais rápido) e tem tensão reversa de 100V, que para um circuito alimentado com 5V, tá pra lá de bom! Se está preocupado com a corrente de 450mA, coloca um resistor limitador, mas como ele aguenta 4A por 1uS, acho desnecessário... O 1N4007 tem tensão reversa de 1000V e corrente de pico de 30A, é matar mosca com tiro de canhão, ele só não é bom na velocidade, o que neste caso é mais importante.