Apresentação pessoal.

Samuel Riesz (Aprendiz)

to hacker...@googlegroups.com
Opa, pra começar no grupo, que tal se todo mundo se apresentar falando nome, cidade, o que faz da vida profissionalmente e academicamente, suas expectativas com o grupo, etc. Aqui vou eu:

-Me chamo Samuel, atualmente estou morando em Blumenau, trabalho em uma organização de médio/grande porte no ramo financeiro, estou no 7º semestre de Sistemas de Informação e minhas expectativas são as maiores e melhores pro grupo! heheh Espero poder aprender um monte assim como compartilhar tudo o que sei, fazer amigos, trocar muitas idéias legais e participar de projetos e zaz e zaz e zaz.. =)

Diego Voltolini

to HackerspaceSC
Bom...

Me chamo Diego a.k.a BlowFiXxX, moro em Blumenau, técnicamente estou
formado no curso de Gestão de TI no Senac.
Fiquei sabendo da intenção de criação do grupo pelo professor Jan, que
no Senac dava a disciplina de Segurança da Informação...
Trabalho como técnico de campo em uma empresa de logística que atende
a nível nacional.
Minhas expectativas é aprender muitas coisas assim como passar aquilo
que sei.

Bom, ufa, é isso!

On 8 jun, 18:34, "Samuel Riesz (Aprendiz)" <samuel.ri...@gmail.com>

Pamela Lopes

to hacker...@googlegroups.com
Boa tarde!!!

Assim, me chamo Pamela e tbm resido em Blumenau.
Trabalho em uma empresa de médio/grande porte que atende principalmente o mercado de software de varejo a nível nacional, sou analista de qualidade de software.
Amo estudar (meio nerd isso, mas eu não sou muito não...), filmes, séries, quadrinhos, mangás e desenhos!  Ah e rock tbm!
Sou do tipo de pessoa que sempre busca novos conhecimentos, então espero do grupo uma troca de conhecimentos que favoreça a todos. E, claro, colocar isso em prática né!

 Resumidamente, é isso! =)
--
Atenciosamente

Pamela Lopes Barbosa
Sistema de Informação - 4º Semestre
Grupo Uniasselvi.
Tel: (47) 9608-1821

Samuel Riesz

to hacker...@googlegroups.com
É isso ai pessoal, gostaria de colocar mais uma mensagem neste thread para convidar os novos membros a se apresentarem também!

Happy hacking!

Aprendiz

David Hinsching

to hacker...@googlegroups.com
Olá pessoal!

Meu nome é David e moro em Blumenau. Estou cursando o 8º semestre de sistemas de informação na Uniasselvi e trabalho como analista de suporte técnico em uma indústria de papel tissue.
Sou apaixonado por Inteligência Artificial, jogos, filmes, séries e animes. Adoro programação e especialmente novas tecnologias.
Espero aprender muito com o grupo e quem sabe passar algo do que sei.
=)

Att,
David Ivan Hinsching

0wn3d

to HackerspaceSC
Boa noite a todos!!!

Meu nome é Henrique e moro em Blumenau. Sou quase formado (é só falta
o TCC!!! husauash) em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FAE
Blumenau.
Trabalho com desenvolvimento de sistemas em uma empresa de médio/
grande porte no ramo financeiro, nesta mesma empresa já atuei na área
de monitoração e suporte técnico.
Sou apaixonado por música, linux e de desenvolver sistemas
"diferenciados" heheh...

acho que é isso...

Att.,
Henrique!

On 28 jul, 21:37, David Hinsching <david.iva...@gmail.com> wrote:
> [...]
> Adoro programação e especialmente novas tecnologias.
> Espero aprender muito com o grupo e quem sabe passar algo do que sei.

Techies

to HackerspaceSC
Boa tarde.

Meu nome é Luiz, moro em Blumenau. Sou quase formado em Análise e
Desenvolvimento de Sistemas na FAE Blumenau.
Trabalho com consultoria Microsoft em uma empresa especializada no
assunto. Possuo certificação Microsoft, porém tenho interesse em
adquirir certificações na área de Redes e também Linux.
Estou sempre atrás de novos conhecimentos na área de infra-estrutura,
backup, banco de dados e segurança (gateways, firewalls, etc).

Não tenho nada a contribuir com vocês, porque sou um nerd gordo e
folgado, então fico com o conhecimento todo pra mim!
Hahaha, zuera..

Ainda vamos nos divertir muito por aqui.

Ahhhh, deixo a sugestão de todos adotarem um nick name, fica mais
interativa a comunicação.

On 28 jul, 23:04, 0wn3d <riquepe...@gmail.com>

Eduardo Maes

to HackerspaceSC
Eduardo,
Sistemas Informação - Furb.
Analista de Redes em uma indústria.

Gosto de cerveja.

Augusto Oberziner

to hacker...@googlegroups.com
Olá,

Meu nome é Augusto, trabalho com desenvolvimento em Delphi (Eca!) e Java, mas tenho fortes interesses em Python, Ruby e outras linguagens.
Eu vi a palestra o Garoa HC na Campus Party e fiquei empolgado pra caramba em montar um grupo em Blumenau, e quando vi que já existe um grupo pensando nisso, fiquei mais empolgado ainda!

Meus interesses principais são mais voltados à programação, mas também tenho interesse em fazer uns hacks com hardware e afins (apesar de eu nunca ter pego num estanhador O.o).

Samuel Riesz

to hacker...@googlegroups.com

Seja bem vindo Augusto! Por favor, nos diga o que achou da palestra do GaroaHC e compartilhe o que gostaria que este grupo de Blumenau tivesse/fizesse!

Odilo Jr. - dilo

to HackerspaceSC
Opa! O Eduardo Maes acabou de me informar a respeito do hackerspaceSC
legal!

Vamo lá, Odilo Schwade "dilo" Jr., trabalho como administrador de
redes e segurança na UNIVALI - Itajaí.
Sou bacharel em Ciência da Computação pela UNIVALI, TCC foi na área de
testes de invasão (que acho que ficou bem legal! Foi apresentado no
FISL12)
Não sou mais muito nerd como gostaria de ser (e era), mas curto a área
de seg. de informações. :)

Pelo que vi o objetivo, é criar um "filho" do GaroaHC (isso?), tomara
que a idéia dê certo, e vamos trabalhar pra isso! Os caras tão
mandando bemzão lá pra cima!

E diferente do Edu Maes, eu sou mais de tomar um whisky ou uma boa
vodka com energético e ouvir uns rockzinho!! :D

On 20 fev, 13:34, Samuel Riesz <samuel.ri...@gmail.com> wrote:
> Seja bem vindo Augusto! Por favor, nos diga o que achou da palestra do
> GaroaHC e compartilhe o que gostaria que este grupo de Blumenau
> [...]

Diego Voltolini

to hacker...@googlegroups.com
Odilo,

Bem vindo ao grupo.

A maioria aqui gosta de segurança, inclusive eu.

Fique a vontade de comentar, criticar e sugerir tudo que estiver em
debate no grupo.
Nossa vontade é de criar o hackerspace em Blumenau, mas para isso,
precisamos de quórum
o bastante para isso.

Conto com a divulgação de todos para isso.

Para divulgação, existe nosso tumblr:
http://hackerspacesc.tumblr.com/

Abraços.

Em 22 de fevereiro de 2012 17:21, Odilo Jr. - dilo
<odiloj...@gmail.com> escreveu:

--
Att,
Diego Voltolini.

Samuel Riesz

to hacker...@googlegroups.com
Opa "dilo"! Seja bem vindo ao grupo!

Nossa intenção é criar um hackerspace mesmo, temos o GaroaHC em evidencia pois os caras, assim como o Lab de Garagem no RJ, são pioneiros no Brasil na área/tema, mas seriamos algo mais singular mesmo, sem nenhuma ligação como filial ou do tipo.

Por favor, contribua conosco, e divulgue o grupo para que possamos angariar mais pessoas interessadas!

Abraços!
__________________________________
Samuel Riesz

to hacker...@googlegroups.com
Olá,

Guilherme Huebes Haendchen, trabalho com serviços voltado a infraestrutura em geral, servidores corporativos na área bancária e do grupo sicoob.

Possuo algumas certificações Microsoft, ITIL, PMI e diversos cursos, fiz alguns cursos na Sede da Microsoft em São Paulo e estive presente em um projeto recente de Cloud com Exchange em uma empresa de grande porte a nível nacional na qual ao final do projeto a Microsoft considerou um case de sucesso.

Não tive muito tempo para acompanhar o grupo até o presente momento devido a estar focado no trabalho e faculdade, estou me formando este semeste em Sistemas da Informação e estou começando uma pós na área de Engenharia da computação e gestão.

Tenho bastante interesse por segurança e temas diversos que tem bastante movimentação aqui no grupo.

Abraços

att,
Guilherme H. Haendchen
Microsoft Certified Professional

Eduardo Maes

to hacker...@googlegroups.com
Seja bem vindo Guilherme.

Convidamos você a contribuir também!

Eu acho que você esqueceu de postar a sua cidade.

Você é de Blumenau?

Abraços

Samuel Riesz

to hacker...@googlegroups.com
Olá Guilherme, seja bem vindo!

Se eu não me engano, estudamos juntos alguns semestres não é mesmo?

Abraços!
__________________________________
Samuel Riesz

to hacker...@googlegroups.com

Opinioes divergentes as vezes aumentam os animos hehhehehe

Guilherme huebes

to hacker...@googlegroups.com
hahaha.. e comooo... kkkk

Guilherme Luis Maba

to hacker...@googlegroups.com
Boa noite galera,

Sou natural de Jaraguá do Sul, mas atualmente moro em Blumenau.
Faço Ciências da Computação na FURB, estou no 7o semestre, falta só mais 2 uhulllll.
Gosto de tecnologias várias tecnologias, principalmente open-source.
Programo em Python, Java, Javascript(JQuery, JqueryMobile, etc) e atualmente Progress(linguagem atual de trabalho).
Utilizo o framework Django(https://www.djangoproject.com/) a 3 anos em vários projetos pessoais e profissionais com ele.
Participo da algumas outras comunidades, como PythonBrasil e DjangoBrasil. Também tive a oportunidade de participar de encontros destas comunidades, tanto no FISL(RS) como na PythonBrasil(SP).
Busco no grupo trocar idéias sobre tecnologias, metodologias, compartilhar conhecimentos e experiência.

Guilherme Luis Maba

Guilherme Strube

to hacker...@googlegroups.com
Fala xará e companheiro de trabalho.

Bem vindo ao HS.

enjoy it.
--
Guilherme Strube
Contato: (47) 9963-6765

Samuel Riesz

to hacker...@googlegroups.com
Bem vindo!

Chama a galera da FURB pra vir fazer parte também =)

Abraços.
__________________________________
Samuel Riesz

to hacker...@googlegroups.com

Guilherme,
Bem vindo ao HS, sinta-se a vontade em expor suas idéias...

Reiterando o pedido do Samuel, chama o pessoal da FURB para participar.

Abraço...

Alan Fachini

to hacker...@googlegroups.com
Olá,

meu nome é Alan, atualmente morando um pouco em Joinville e um pouco em Blumenau. Faço parte do coletivo MuSA (musa.cc), que manteve um hackerspace clandestino na UDESC Joinville entre 2008 e 2009, até sermos descobertos e mandados embora, trabalhamos bastante com tecnologias para aprendizado de programação de computadores eletrônica, atualmente mais com Scratch e Arduino, realizamos workshops no Fisl, Latinoware e Campus Party. Sou formado em ciência da computação e técnico em eletrônica.

Tenho interesse por práticas pedagógicas envolvendo computação e eletrônica, linguagens de programação e Open Source Hardware Design

Gostaria de conhecer o grupo e participar na formação da comunidade, estou por Blumenau sempre entre quinta e domingo.

abs,
alf.

Samuel Riesz

to hacker...@googlegroups.com
Olá Alan, seja bem vindo!

Sua experiencia será muito bem vinda no grupo para nos ajudar =) sempre que puder, por favor, convide os conhecidos para fazer parte do grupo =)

Samuel Riesz

to hacker...@googlegroups.com
Fala moçada! Blz?

Me inscrevi hoje aqui no grupo. Vamos para a apresentação...

Bom, meu nome é José Guilherme Vanz, mas a maioria do pessoal me chama de Guilherme ou Vanz, que era o meu nome do exército. Sou de Brusque mas moro em Gaspar. Estou cursando o 7 semestre de ciência da computação. Atualmente, trabalho com desenvolvimento de sistemas em Java e PostgreSQL. Mas estou cumprindo aviso prévio e em breve irei trabalhar como desenvolvedor C++ em uma empresa de desenvolvimento de games e entretenimento digital. Sou entusiasta OpenSource e contribuidor do projeto LibreOffice. Mas relaxem... não sou daqueles fanáticos. ;)
O que eu espero do grupo? Bom... eu sempre quis um grupo em que pudesse trocar ideias e achar uns caras ( rapazes e moças ) encarnados em fazer coisas legais... e acho que esse pode ser o lugar certo. ;)

Acho que era isso. Flw ae!
Estou a disposição!

dleonagel

to hacker...@googlegroups.com, hacker...@googlegroups.com
Seja bem vindo Guilherme!

Sent from my iPhone
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "HackerspaceSC" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para hackerspaces...@googlegroups.com.

Emerson Marques Pedro

to hacker...@googlegroups.com
Bom, sou formado em Ciências Sociais pela USP e criei um site com um amigo sobre eventos de tecnologia (como a Crypto Party) e hackathons em todo o território brasileiro: www.HackAgenda.com.br

Espero que vcs gostem ;) Qualquer dica, crítica, sugestão, novos eventos, etc. sou todos ouvidos. :)

eu

to hacker...@googlegroups.com

Eu sou eu, atualmente moro em bc e podem de me chamar de Giba :D quem quiser já me add no fb :P gibatheroot

Tenho pelo menos uns vinte anos de experiência em ambientes de tecnologia,(é seu sei.... tô véério já) atuando como administrador de rede focado em segurança da informação e análise de vulnerabilidade em aplicações web ou não.

já prestei serviços para empresas de alta tecnologia como IBM, T-systems , CISCO, stratfor, orange entre outras.

Atualmente sou sócio de uma empresa de segurança da informação onde prestamos serviços relacionados a inteligência cibernética - perícia forense computacional - segurança e privacidade virtual entre outras skills relacionados a alta tecnologia da informação.

Participo de vários grupos e foruns sobre as mais variadas tecnologias e assuntos, espero poder somar em algo pra esse grupo, e qualquer coisa só entrar em contato!

Samuel Riesz

to hacker...@googlegroups.com
Show de bola Giba!

Seja bem vindo ao grupo!

__________________________________
Samuel Riesz

to hacker...@googlegroups.com
Olá me chamo Denis Brandl, moro em Blumenau e trabalho em uma empresa de desenvolvimento de soluções web. Sou formado em Sistemas de Informação pela Unerj (em Jaraguá do Sul) e atuo a há cerca de 10 anos na área de desenvolvimento e Linux :-)

Chego aqui no grupo para aprender mais e tentar ensinar alguma coisa.

Michel Ferreira

to HackerspaceSC
Olá, me chamo MICHEL, sou estudante do curso de Sistema de Informação, e moro em Recife. Bom, ainda estou buscando em qual área focar de fato, mas a área de segurança muito me agrada, espero aprender muito por aqui. Abraço pessoal.

Samuel Riesz

to hacker...@googlegroups.com

Olá Michel, bom dia!

Seja bem-vindo à lista!

O pessoal anda meio parado por aqui mas espero aprender junto com você também!

Samuel Riesz