Lançamento hackerspace Blumenau 20/02

Ricardo Lima Gonçalves

to HackerspaceSC
Oi Pessoal! Tudo bem?

Encontrei o grupo no hackerspaces.org e vi que está tudo meio parado. Vamos agitar?

Primeiro gostaria de me apresentar. Meu nome é Ricardo, sou carioca e moro em Blumenau há 2 anos. Tenho 30 anos, sou casado e pai de um menino de 1 ano e 6 meses. Sou desenvolvedor de aplicações web e móvel e sou um calouro incubado no Instituto Gene, há um mês, com a minha empresa de desenvolvimento de software, a BRGWeb.

Não sei se vocês já conhecem mas aqui em Blumenau tem um projeto chamado Greenplace que surgiu com o objetivo de criar um espaço livre de vivências esportivas e articulação de projetos áudio visuais e ações sócios culturais. Eu conheci o projeto no final do ano passado na Semana Global de Empreendedorismo e no inicio deste ano fui visitá-lo pessoalmente porque estou com algumas ideias de aulas de programação para crianças e percebi que se encaixava dentro do projeto, com a ideia de empreendedorismo social e colaborativismo.

O Ramon que é o idealizador e administra o espaço me recebeu super bem e abriu as portas para que possamos ocupar o espaço digitalmente. Lá eles têm uma conexão de 30 mega com fibra ótica e um espaço físico muito grande, onde podemos desenvolver muitos projetos digitais e físicos também! Quando cheguei imaginei várias possibilidades e surgiu a ideia da criação de um espaço hacker, um laboratório aberto, colaborativo e livre.

Mas um espaço hacker é feito de pessoas e não de espaço e a minha maior preocupação era que a minha rede de contatos aqui em Blumenau ainda é muito pequena, já que trabalho online. Por isso fiquei muito feliz ao encontrar esse grupo já formado!

E então, vamos marcar um dia para nos encontrarmos lá e marcar o inicio do espaço hacker de Blumenau? O que vocês acham do dia 20/02, sábado daqui a 15 dias? Pra dar tempo da gente chamar uma galera e fazer uma bagunça por lá? A gente faz se junta, bate um papo, se conhece e pronto! Tá lançado o espaço!

Abraços!

Ricardo Lima Gonçalves

Diego Voltolini

to hacker...@googlegroups.com

Ricardo,
Sensacional a sua idéia, só precisamos o enganjamento do pessoal.

Pessoal, precisamos saber quem tem interesse em participar da reunião para começarmos a moldar o HS e enfim tirar a idéia do virtual e ir para o físico?

Abraços

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "HackerspaceSC" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para hackerspaces...@googlegroups.com.

Samuel Rodrigues Rocha Riesz

to hacker...@googlegroups.com

Fantástico!

Retornei de férias hoje por isso a demora.

Eu topo nos encontrarmos sim! Bora? Quando?

Abraços!

__________________________________
Samuel Riesz

Ismair Alves

to hacker...@googlegroups.com
Opa!
Eu tambem vou.
Ismair C. Alves
msn: ismair...@hotmail.com
Linux User: #447538

Ricardo Gonçalves

to hacker...@googlegroups.com
Oi pessoal! Criei um meetup pra gente ir se organizando...

http://www.meetup.com/pt-BR/Hackerspace-Blumenau/