Hackday 02/08/13

3 views
Skip to first unread message

Alex Panato

unread,
Aug 2, 2013, 10:29:35 PM8/2/13
to hackdaypoa, flac...@gmail.com, gustavo...@gmail.com
Caros,
O Hackday de hoje teve poucos participantes. O encontro foi mais de discussão do que de trabalho propriamente dito. Ainda assim, conseguimos evoluir em alguns itens:
  1. Organização: Apesar de termos realizado bastante trabalho, muitas frentes ainda não geraram um resultado completo, isto é que possa ser apresentado como finalizado. Assim, ficou decidido que vamos tentar tentar definir um "coordenador" por grupo de trabalho. Por coordenador entenda-se alguém com os seguintes objetivos:
    1. Ser o contato preferencial do grupo para quaisquer esclarecimentos do andamento do trabalho;
    2. Tentar ajudar o grupo a definir entregáveis;
    3. Nada impede de mais de uma pessoa ou todo o grupo desempenhar estas atividades, mas o ideal é que ao menos alguém assuma esta tarefa por linha, de modo que os outros grupos possam saber de a quem pedir informações;
    4. Para deixar claro, o "coordenador" não é chefe de nada, nem define o que se faz ou deixa de fazer. Ele é mais a interface de comunicação do grupo do que qualquer coisa.
  2. Identidade: Elencamos como um erro de comunicação a falta de uma identidade mais clara do grupo. Este problema se manifesta na falta de um contato claro do grupo e de um site de referência. Para tratar este problema decidiu-se:
    1. Será criado um e-mail para o nosso grupo, que substituirá os atuais contatos como oi@ccd. Os grupos que tiverem produtos na rua devem avisar caso queiram que os emails desta caixa sejam redirecionado para algum e-mail deles. 
    2. Será criado um site do grupo. A ideia é fazê-lo no Wordpress. 
    3. A Janaína assumirá a responsabilidade por este grupo;
    4. Interessados em ajudar, favor se manifestarem. 
  3. Novos Participantes: Recebemos hoje dois novos participantes que agregaram bastante em nosso debate: o Beto Flach e o Gustavo Pedrollo. O Beto é assessor do vereador Marcelo Sgarbossa e tem muitas informações sobre como estão sendo feitas muitas discussões sobre o transporte entre a prefeitura e a câmara. O Gustavo é especialista em direito administrativo e já deu aulas sobre gestão de licitações. 
  4. Licitação: Com a presença do Gustavo (e algumas informações trazidas pelo Beto), estamos mais preparados para abrir uma nova e importante frente: a frente da licitação. A prefeitura já está discutindo esta questão e a ideia deste grupo é fiscalizar o trabalho e elaborar uma proposta de texto de licitação. Aqui temos:
    1. Criamos um esqueleto básico (básico!!!) do que precisa ter no texto;
    2. O Gustavo se dispôs a apresentar a aula que já deu em cursos em SC sobre este tema, caso seja necessário;
    3. Me parece pertinente que o Beto participe deste grupo, pois ele pode trazer informações sobre o que está sedo discutido, para que possamos fiscalizar;
    4. Ainda não temos um coordenador para este grupo. Conforme o trabalho for sendo estruturado, teremos mais clareza sobre isso. 
  5. Propostas: Consultei alguns especialistas em direito tributário e a questão da legalidade de uma taxa de transporte, nos moldes que discutimos anteriormente, é controversa. Este item é fundamental para a proposta do passe livre, que está congelada em função desta dúvida. Assim, decidimos seguir em frente com a proposta e destacaremos esta indefinição na proposta como um elemento fraco.
Alguma coisa que esqueci? Por favor, demais presentes, complementem esta pseudo-ata! :-)

Abraços!

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages