ATA 18.11.10 e "novo" nome - nova logo.

2 views
Skip to first unread message

Lia Aguiar

unread,
Nov 19, 2010, 8:49:59 AM11/19/10
to habitaca...@googlegroups.com
REUNIÃO 18.11.10

início: 12:40
término: 14:00

presentes: Lia
                Tinally
                Taihany
                Simone
                * Carol

* em sua ilustre presença.

na reunião foi discutido:

- o nome do nosso grupo.

depois de muita conversa, decidimos manter o "ô de casa! - estudos do morar" e criar uma identidade forte com ele

para que adotemos o nome de verdade - espalhar cartazes pela faculdade e divulgar nosso grupo.

decidimos utilizar uma tipologia manual de xilogravura para fazer nossa logo.
a carol disse que no MAUC tinhamos as tipologias disponíveis e ficou decidido que tentaríamos fazer a logo assim.

procuraríamos também fontes de xilo digitais, caso fosse possível, e tentaríamos uma logo digital logo de cara só pra ver como ficaria.
(que, por sinal, é exatamente o anexo que estou enviando e em breve mandarei uma prova de nossa discussão )

- nosso blog.
a carol disse que o eduardo está fazendo um blog da arquitetura lá no wordpress que tá bem com cara de site e que o atelier, por exemplo
tem um ( http://www.arquitetura.ufc.br/atelier/ ) vinculado à esse da arquitetura, daí ela sugeriu que fizessemos o mesmo pra manter o vínculo com a faculdade.
topamos e já falamos com o eduardo para criar nosso domínio que,  até onde eu entendi, ficaria: www.arquitetura.ufc.br/odecasa (mas nada confirmado)
e vamo tocar esse blog pra frente!

- google groups
a tinally falou que o google groups em breve não irá mais funcionar como funciona agora.
está em discussão como faremos, mas surgiu a ideia de migrar pro yahoo groups.
________________________

devido as dificuldades do nosso encontro, só nos reuniremos agora novamente em dezembro.
o que não quer dizer que nossas atividades devam parar.
o "grupo virtual" aqui ainda funciona e sempre que alguém quiser compartilhar assuntos interessantes com o grupo todo, será muito bem-vindo.
as leituras também não devem parar e gostaria de lembrar também do compromisso que cada um firmou de fazer aquele resuminho do livro (cada um com seu respectivo capítulo)

entraremos em contato até a próxima reunião e
relembrando também que em dezembro nos encontraremos durante as manhãs de quinta-feira.

até breve!

--
lia aguiar.
330.gif
ô de casa.pdf

carol barros

unread,
Nov 19, 2010, 1:34:55 PM11/19/10
to habitaca...@googlegroups.com
adorei a ilustre presença... haha =}

mas é o seguinte: o domínio foi criado e o template já foi instalado (http://www.arquitetura.ufc.br/odecasa/). 
queria saber com vcs quando eu poderia repassar o resto das informações sobre a conta e saber qual  o conteúdo que vcs vão pôr no blog... 

quando pode ser?? só em dezembro, mesmo??

'té mais! 

--
carol barros

Lia Aguiar

unread,
Nov 19, 2010, 1:48:03 PM11/19/10
to habitaca...@googlegroups.com
yaaay!

carol, nossos encontros de discussão serão só em dezembro, mas a gente pode tentar arranjar um tempinho na semana pra discutir esses assuntos.
segunda ou então terça, né?
nos dias, inclusive, que a gente tava pensando em ir no MAUC ver o lance das tipologias :)
que tal? :)
--
lia aguiar.
1E3.gif

carol barros

unread,
Nov 19, 2010, 1:53:09 PM11/19/10
to habitaca...@googlegroups.com
=)

pode ser sim...
mas sobre o lance no mauc, é melhor falar com a hortênsia antes...

tschüs!
--
carol barros

Hortênsia Gadelha

unread,
Nov 23, 2010, 1:58:42 PM11/23/10
to habitaca...@googlegroups.com
opa, vi meu nome aqui.

hehehe

Qual eh o lance das tipologias? to dentro :)
--
hortênsia.

Lia Aguiar

unread,
Nov 23, 2010, 2:14:39 PM11/23/10
to habitaca...@googlegroups.com
horty!
era pra ter falado contigo hoje, mas sisquici.
é que a gente tá querendo fazer a logo do "ô de casa" com tipologia de xilo.
daí a carol disse que tinha umas no MAUC ainda.
pra gente fazer manual.

como seria o esquema? existe mesmo essa possibilidade? :)
--
lia aguiar.

camila matos

unread,
Nov 23, 2010, 5:34:52 PM11/23/10
to habitaca...@googlegroups.com
vou me meter aqui, galera! hehe

na oficina do MAUC tem uns tipos móveis de metal e, pelo menos até uns poucos meses atrás tava tranquilo de imprimir nas prensas de lá.

só que como os tipos são de metal, não tem muito a ver com xilogravura, né?
a não ser que alguém se aventure a cortar as letrinhas em umburana ou sabiá!

espero ter contribuído!

bjos saudosos,
camila.

Hortênsia Gadelha

unread,
Nov 24, 2010, 1:28:38 PM11/24/10
to habitaca...@googlegroups.com
é como a camila falou gente!!
é tranquilo gravar aqui no mauc... se for pouca gente, podemos fazer no museu mesmo pq a oficina tah uma bagunça.

podemos conversar sobre o horário e o dia...

bj

--
hortênsia.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages