SlackShow - Local e data quase fechado

Rodrigo Luiz

to gus...@googlegroups.com
Olá gus-mg!

Segue mais informações a respeito do SlackShow 2011. Estávamos
aguardamos alguns dados mais concretos antes de repassar as
informações à vocês.

Local:
----------------------------
Já está praticamente fechado para o evento ser realizado na
Universidade Fumec. Na verdade, *informalmente já está fechado*.
Porém, pelo fato da gente ainda não ter um contrato assinado entre as
partes para a realização do SlackShow, então oficialmente preferimos
dizer que ainda não há um local definido. Após elaborarmos este
contrato e o mesmo estiver devidamente assinado (o que deve acontecer
semana que vem), iremos anunciá-lo. Afinal, algumas coisas podem
acontecer neste final de negociação, e não queremos ficar enviando
toda hora para a lista um novo e-mail anunciando com um novo local.

Por quê a Fumec?
----------------------------
A Fumec está localizada relativamente próximo à rodoviária e ao centro
da cidade, e também bem próximo a uma das principais avenidas de BH,
tornando o seu acesso muito simples e rápido. Para chegar, pode-se
utilizar diversas linhas de ônibus e também táxi-lotação (para quem
não conhece, são táxis com intinerários e pontos definidos, semelhante
a um ônibus). A 1 quarteirão da Fumec, tem um hotel 3 estrelas de
excelente qualidade para aqueles preferem um conforto maior. E para
aqueles preferem abrir mão de conforto em troca de um preço mais
acessível, existe um monte de hotéis no centro da cidade, à
aproximadamente 10 minutos de ônibus da Fumec. Próximo ao local também
há alguns restaurantes e um Mc Donalds.

Ou seja, com esta localização, facilita tanto pra quem é de BH, quanto
pra quem é de fora e não conhece a cidade.

Em termos de estrutura, ela é bem menor se comparamos com o Mackenzie
por exemplo, que sediou o último SlackShow em São Paulo. Mas pelo fato
de ter uma ótima localização e ter um auditório e laboratórios de
qualidade, optamos por realizar o evento lá assim mesmo. Infelizmente,
nem sempre conseguimos um local perfeito.

Para terminar, também pelo fato de eu estudar lá, os trâmites da
negociação se tornam mais simples também.

Data:
----------------------------
Previsto para ser realizado nos dias 26 e 27 de Agosto (sexta e sábado).

Como já é tradição do SlackShow ocorrer no mês de Agosto, resolvemos
seguir esta mesma linha. Quanto aos dias, escolhemos os últimos da
última semana de Agosto devido ao início das aulas do segundo
semestre. Assim, teremos tempo de fazer uma melhor divulgação entre os
alunos do curso de Ciência da Computação da instituição.

O que devemos reservar:
------------------------------------
* um auditório para palestras com capacidade para 100 pessoas
* uma sala de aula para palestras com capacidade de 50 ou 60 pessoas
(horários de utilização a ser definidos)
* uma área ou sala para coffee-break
* uma área ou sala para credenciamento
* um laboratório para mini-cursos com Slackware (em conversação, não definido)

Tanto o auditório, a sala e o laboratório possuem projetores e
computadores fixos.

Outras atividades
----------------------------
Em paralelo, Renato e Chemonz estão iniciando uma lista de possíveis
palestrantes. Após o local estar oficialmente definido, iremos também
disponibilizar um meio para os participantes do grupo terem a
oportunidade de enviarem também as suas propostas de palestras, para
quem desejar.

Por enquanto é isso pessoal. A próxima reunião do grupo será em breve,
depois de assinado o contrato. Com a data e local definido,
começaremos a correr atrás de patrocinadores, coisas que precisam
comprar, contratar, e por no papel outras idéias (algumas muito boas
;-)

Até mais!

--
[]'s
Rodrigo Luiz

GUS-MG ~ http://mg.slackwarebrasil.org
Grupo de Usuários Slackware de Minas Gerais

Raphael Bastos

to gus...@googlegroups.com
E pra mim fica perfeito... Moro 3 quarteirões pra cima da fumec. ;)

Att,
Raphael bastos
Linux Reg. User: 388431
LPI ID: LPI000214711

> --
> GUS-MG - Grupo de Usuários Slackware de Minas Gerais
> http://mg.slackwarebrasil.org
> http://groups.google.com/group/gus-mg
>
> Para postar: gus...@googlegroups.com
> Para sair do grupo: gus-mg-un...@googlegroups.com

Diogo Leal

to gus...@googlegroups.com, Raphael Bastos
Ola',

Eu preciso passar para voces o acesso ao site do slackshow e do
slackwarebrasil para voces irem atualizando com o que for possivel.

No que precisarem de qualquer ajuda minha, podem contar comigo.

Abracos.

Diogo Leal [aka estranho]
http://diogoleal.com
msn | gtalk: estr...@diogoleal.com

Flavio Washington

to gus...@googlegroups.com
O estranho (vulgo Diogo Leal), heh, me passou um esquema interessante
aqui para planejarmos os esquemas do patrocinio... Temos que marcar
uma reunião pra definir isso, pra gente correr atras, senão vai ficar
muito em cima...

Att,

Flávio

Raphael Bastos

to gus...@googlegroups.com
Que dia dessa dá pra vcs? essa semana estou em BH, bora marcar.

Att,
Raphael Bastos

Bastos Service Manutenção Industrial Ltda.
www.bastosservice.com.br
Linux Reg. User: 388431  //  LPI ID: LPI000214711

Diogo Leal

to gus...@googlegroups.com, Raphael Bastos
Olá senhores,

Se voces precisarem de qualquer ajuda, mesmo estando no Rio, posso tentar ajudar em algo.

Diogo Leal [aka estranho]
http://diogoleal.com
msn | gtalk: estr...@diogoleal.com

Renato Gravino

to gus...@googlegroups.com
A reuniao sera marcada sim porem so depois que estiver em maos os
documentos assinados pela faculdade para nao acontecer zebra.
O chemonz e eu em off estamos ja vendo os esquemas das palestras.
Dig e o Bruno Gois estao olhando detalhes da infra-estrutura do
evento e algo relacionado a publicidade do mesmo.
Patrocinio so quando tiver uma base plena para oferecer algo realmente tangivel.

Nao esquente nao , nos bastidores o negocio esta fluindo, porem so vai
aparecer noticias concretas,
se tiver patrocinadores, pode ir dando uma previa para eles e analisar
o que vai ser possivel.

Mas em breve esta reuniao acontecera.

Obrigado.
--
Renato Gravino Neto

Diogo Leal

to gus...@googlegroups.com, Renato Gravino
os meus $ 0,02

Na minha opinião, voces não precisam ter a grade fechada para procurar patrocinio.

O que é mais importante é saber a quantidade de pessoas que irão ao evento, o nível do publico e das palestras e o que eles irão ganhar em patrocinar o evento.

Façam uma lista das empresas que tem interesse em eventos como o SlackShow. E tente explicar pra eles que não é um evento que irá falar somente de Slackware e o publico não será somente da distro.

Abraços e desculpa as vezes me meter

Diogo Leal [aka estranho]
http://diogoleal.com
msn | gtalk: estr...@diogoleal.com

Raphael Bastos

to gus...@googlegroups.com
Estranho,

Desculpo porra ninhuma, tu tem total direito e DEVE ajudar, pq pra mim
tu tb tá na organização do evento. Além do mais, tu é mineiro de
coração que eu sei, já veio a BH e ficou na minha casa inclusive seu
safado! hahahahaha
Gostei da sugestão, e pra mim não valem só R$0,02, mas sim R$0,05. :D