Broncas com Paperclip + rails + Rspec

adalbertorsilvajr

to guru-pa
Salve pessoal, esse é meu primeiro post aqui então se ele for repetido ou eu estiver falando alguma besteira me perdoem.

Seguinte: Estou desenvolvendo um App em RoR e tenho usado paperclip no auxilio para upload de arquivos, entretanto não tenho conseguido gerar testes validos para esse campo com o Rspec.

Alguém já passou por alguma situação semelhante ?

Felipe Iketani

to guru-pa
eu nunca testei file upload, pra ser sincero... ou ao menos eu nao me lembro de ter feito, faz tempo q nao mexo com arquvios

vc ta tentando fazer tests para controllers ou "end to end" com capybara tbm?

adalbertorsilvajr

to guru-pa
Na verdade Felipe, eu estou testando o modelo, o paperclip te gera uns validadores próprios pros campos que ele cria e eu tenho que testar esses campos

Paulo Igor Godinho

to gur...@googlegroups.com
Adalberto, ainda não entendi bem o que você quer testar, se são os uploads, se são os helpers do paperclip, o que de fato você quer testar!

Mas eu achei um post aqui que compartilha alguns testes com o paperclip e talvez lhe ajude:

Atenciosamente,

Fábio Miranda

to gur...@googlegroups.com
Dá uma olhada em http://apidock.com/rails/v4.2.1/ActionDispatch/TestProcess/fixture_file_upload

Exemplo:

    post :create, user: {
      avatar: fixture_file_upload('images/avatar.jpg', 'image/jpeg')
    }

    assert_equal 'avatar.jpg', user.avatar_file_name
    assert_equal 'image/jpeg',  user.avatar_content_type

abs

Fábio Luiz Nery de Miranda
Software Engineer
@fabiolnm

adalbertorsilvajr

to guru-pa
Exato Pigor, quero testar os helpers do paperclip