DOJO em Dezembro

Saulo Arruda

to gur...@googlegroups.com
Pessoal,

Gostaria de marcar um DOJO no Portal Educação em Dezembro como já havia dito no e-mail semana passada. Não penso em nada muito elaborado, simplesmente abir espaço para umas 20 pessoas e falar sobre algum assunto, no modelo Kata mesmo. Quanto a data, o que acham de 08/12 (quarta-feira)?

Eu me disponho a falar sobre BDD usando RSpec ou sobre a experiência de fazer nosso site no Radiant CMS. Em torno de 1 hora consigo apresentar um conteúdo bacana. Acho que precisaria de mais algum voluntário!

Sugestões ou idéias são bem vindas!

[]'s

--
Saulo Arruda
http://sauloarruda.eti.br

Rodrigo Toledo

to gur...@googlegroups.com
Não seria interessante apresentar e conversar sobre o grupo nesse outro tempo?

Thiago Moretto

to gur...@googlegroups.com
Posso falar sobre Sinatra+Testes unitários (com Test::Unit mesmo)
usando recursos do Rack, e com deploy no Heroku. Também não mais que
uma hora.

Rodrigo Toledo

to gur...@googlegroups.com

O problema é ser avançado mas por min de boa

Em 23/11/2010 13:53, "Thiago Moretto" <thiago....@gmail.com>escreveu:

> [...]

2010/11/23 Rodrigo Toledo <agc.r...@gmail.com>:

> Não seria interessante apresentar e conversar sobre o grupo nesse outro

Thiago Moretto

to gur...@googlegroups.com
Qual tal então fazermos um bate-papo sobre a RubyConf?

Rodrigo Toledo

to gur...@googlegroups.com

Acho que podemos deixar rubyconfbr por padrão mas dependendo de quem for falamos do que você disse

Em 23/11/2010 18:28, "Thiago Moretto" <thiago....@gmail.com>escreveu:

Qual tal então fazermos um bate-papo sobre a RubyConf?

2010/11/23 Rodrigo Toledo <agc.r...@gmail.com>:
> O problema é ser avançado mas por min de boa

Saulo Arruda

to gur...@googlegroups.com
Legal falar sobre o Ruby Conf mesmo!

Para fechar uma programação, recomendo a gente fazer 50 min sobre RubyConf e um DOJO Randori entre nós para resolver algum problema básico com Ruby para ficar mais "didático" para quem vai assistir. O que acham?

Sobre um bate papo sobre o grupo, podemos fazer uma reunião pós-javaneiros com os interessados em fazer parte da "coordenação" do grupo.

Rodrigo Toledo

to gur...@googlegroups.com
Eu acho mais que perfeito.
Então vamos ao que já foi acertado, ou não rsrs.

Após o javaneiros combinaremosnos reuniremos com interessados em fazer parte da coordenação (acredito que no happy hour =D)
No encontro Saulo irá falar sobre BDD e rspec e falaremos sobre RubyConfBR. Após teremos DOJO para resolver algum problema e mostrar como funciona para os demais.

Está certo?

Saulo Arruda

to gur...@googlegroups.com
Por mim tira a parte de BDD e somente falamos sobre Ruby + RUnit para resolver algum problema simples.

Thiago Moretto

to gur...@googlegroups.com
Ok, maravilha. Pra mim também ta perfeito!

Rodrigo Toledo

to gur...@googlegroups.com
Show...

Saulo Arruda

to gur...@googlegroups.com
Quanto à data, eu não vou poder dia 8 (hehehe... isso pq fui eu quem sugeriu), estarei em SP nessa data.

Podemos fazer na próxima semana, dia 16 (quinta-feira), o que acham? Eu sei que é um período ruim, mas eu não tenho pretensões de muita audiência com esse "evento". É mais com o intuito de termos um DOJO por mês, para que as pessoas que tenham interesse em Ruby se conhecerem e conversarem.

Kristopher Murata

to gur...@googlegroups.com
Opa, boa a ideia do DOJO com uma ou duas palestras, mas não é muita causa para um período só? Estão pensando em 2h pra palestra e 2h para o DOJO?

Concordo com a abordagem do básico, inclusive usando a palestra como uma introdução ao Ruby e TestUnit e falando um pouco sobre o GURUMS no final e depois já partindo para o DOJO logo em seguida pra colocar tudo em prática.

Não vou estar aqui para o Javaneiros, esotu indo viajar hoje e volto só 3 de dezembro, então qualquer data em dezembro antes do Natal está bom pra mim.

Saulo Arruda

to gur...@googlegroups.com
Pra mim seria: 1h de ruby conf, isto é 15 min para cada... [Saulo, Toledo, Kristopher, Thiago].each { |palestrante| palestrante.tempo = 15.min }
o dojo, é 5 min pra cada no modo randori, funciona assim:
ex.:
5 min => Saulo e Toledo
5 min => Toledo e Kristopher
5 min => Kristopher e Thiago
5 min => Thiago e Saulo
Ae para o DOJO podemos fazer 1 hora também.

Na minha opinião a programação seria:

19:30 as 20:30 => Lightning talks sobre Ruby (15 min pra cada)
20:45 as 21:45 => DOJO Randori
22:00 as XXXXX => #HoraExtra no buteco!

Assim fazemos um evento free, que começa "tarde", isto é, para os ocupados poderem participar e termina até as 22 hs. Depois vamos para algum lugar para confraternizar.

Kristopher Murata

to gur...@googlegroups.com
Ótimo Saulo, isso mesmo que tinha em mente, lightning talks de 15min são muito boas porque não exigem tanta preparação e mais pessoas se dispõe a participar no futuro. Só não entendi o assunto, vamos todos falar da RubyConf em si e não de Ruby? Não vai ficar repetitivo?

Saulo Arruda

to gur...@googlegroups.com
Talvez seja interessante a gente combinar de cada um focar em algum ponto, talvez apresentar um resumo da palestra que mais interessou pra não cair na mesmisse mesmo. Ou quem sabe alguém falar um pouco do perfil da comunidade ruby no moldes da palestra que o akita deu na abertura. Alguém se prontifica?

Saulo Arruda

to gur...@googlegroups.com
Pessoal,

Troquei uns e-mails com o André do Portal Educação e ele me disse não ser possível o DOJO no dia 16 por conta de se a data da confraternização deles e não haverá ninguém para nos dar suporte na empresa. Reservei com ele o dia 15/12. Alguém tem alguma objeção com a data?

Abs.

Saulo Arruda | DESENVOLVEDOR
sa...@jera.com.br | +55 67 9238-4909
FacebookFacebook
FacebookFacebook

Kristopher Murata

to gur...@googlegroups.com
Pode ser dia 15 pra mim. Sobre a palestra, acho legal falar sobre a comunidade ruby e o "ruby way" posso dar essa palestra, mas não tenho muita experiência, o Saulo poderia me ajudar de dupla, não? :)

2010/11/29 Saulo Arruda <saulo...@gmail.com>
logo-jera-email.gif
facebook_16.png
flickr_16.png
twitter_16.png
linkedin_16.png

Saulo Arruda

to GURU-MS
Isso nos lightning de 15 min?

On 29 nov, 19:14, Kristopher Murata <krsmur...@gmail.com> wrote:
> [...]
> comunidade ruby e o "ruby way" posso dar essa palestra, mas não tenho muita
> experiência, o Saulo poderia me ajudar de dupla, não? :)

Thiago Moretto

to gur...@googlegroups.com
Pra mim a data esta OK! :)

Kristopher Murata

to gur...@googlegroups.com
Sim ou faz nós 4 falando de cada aspecto, tanto faz.

Joao Paulo Sossoloti

to GURU-MS
Ae galera...
Eu vou participar também, mas como espectador, já que ruby 'ainda' nao
é meu forte... :P

att
jopss

On 29 nov, 21:13, Kristopher Murata <krsmur...@gmail.com> wrote:
> Sim ou faz nós 4 falando de cada aspecto, tanto faz.

Saulo Arruda

to gur...@googlegroups.com
Gostei :)

Rodrigo Toledo

to gur...@googlegroups.com
Pra mim, sem problemas.
Pedi para a Mª Liana para convidar os alunos, verei com ela hoje se alguém se interessou.

Rodrigo Toledo

to gur...@googlegroups.com
Eu falarei nos meus 15 minutos um pouco sobre isto. Thiagão, você que palestrou recentemente poderia falar também.

JEFFMOR

to gur...@googlegroups.com
To dentro.

2010/11/30 Rodrigo Toledo <agc.r...@gmail.com>

--
Jefferson Moreira | SÓCIO / DESENVOLVEDOR
jef...@jera.com.br | +55 67 9257-7444

darrudapinto

to GURU-MS
Por mim dia 15 está bom tb! Participo dando apoio moral! :p

Gilliard Cordeiro

to GURU-MS
Caras, to dentro! Começaria 19:30 mesmo?
Se for pra mim fica tranquilo. Se for mais cedo complica pois saio 19h
do trampo.

On Nov 30, 8:27 am, Rodrigo Toledo <agc.rodr...@gmail.com> wrote:
> Eu falarei nos meus 15 minutos um pouco sobre isto. Thiagão, você que
> palestrou recentemente poderia falar também.

Gilliard Cordeiro

to GURU-MS
19:30? To dentro então.

Saulo Arruda

to gur...@googlegroups.com
19:30 começa!

Algumas pessoas me perguntaram como vamos fazer as inscrições. Alguma idéia?

JEFFMOR

to gur...@googlegroups.com
Acho q para um primeiro DOJO acho q nao pode ser tão abertão assim não.
Dá para usar o jmeetings para fazer as inscrições.