Primeiro evento GURUMS

Rodrigo Toledo

to GURU-MS
Boa noite a todos.

Estava aqui pensando em uma data boa para realizarmos o famoso
primeiro evento de Ruby aqui de MS. Pois bem, pensando bem e com sobra
o mês de setembro seria uma boa pois teríamos 5 meses até lá.

O que acham dessa data? Acho que precisamos colocar uma data para
assim termos o compromisso de ter algo até lá. Eu já estou pensando em
algumas idéias mas vou colocar em outro tópico.

Opinem.. vamos fazer acontecer.

Huntz

to GURU-MS
E aí moçada.

Setembro seria um excelente mês!
Poderíamos iniciar a divulgação no fim de Julho nas empresas /
universidades.
Encontros quinzenais até lá, é fundamental para que possamos fechar um
escopo bem planejado.

O que pude observar em algumas empresas aqui em Campo Grande, é que
existe a curiosidade da plataforma Ruby e de se aventurar nela. Porém
muitos se decaem nos mitos tradicionais de uma "nova" linguagem: que
os frameworks não atendem bem, que não existe escalabilidade, testes,
integração contínua e larilá. Sugiro que esse primeiro "grande"
evento, seja uma verdadeira porta de entrega e quebra de todos esses
paradigmas. Logo, poderiamos adotar temas bem receptivos a toda
comunidade, e claro, hands-on pra animar os coders.

Renato Gil

Huntz

to GURU-MS
porta de entrada*

(viajando aqui com os prazos do trampo, HEUIAHEOUAHEUAHEAEHA)

Rodrigo Toledo

to gur...@googlegroups.com
Renato, é esta a idéia mesmo.
Se vamos falar de Ruby existem alguns temas que podem ser explorados como

Ruby para iniciantes
BDD e TDD - Opções em Ruby
Sistemas minimalistas em Ruby - Micro aplicações em sinatra, mongodb etc...
Github - O que é, o que faz e como contribuir
Truques e dicas - O que você poderia saber para ter mais qualidade, produtividade e gerenciamento
Ruboto: Desenvolvendo para Android em Ruby
Ruby na sua empresa
Made by me - Mostre o que você fez

Vamos colocar idéias.

--
Rodrigo Toledo | Programador
foo...@jera.com.br | +55 67 9295 - 6564

Rodrigo Toledo

Rodrigo Toledo

to gur...@googlegroups.com
Mais um tema para palestra

Bowline - aplicações desktop usando HTML5 e CSS3

Alguém recebeu meu último email com a resposta ao renato e propostas de palestras?

Patrick Ximenes

to gur...@googlegroups.com
Recebemos.

Muito massa a idéia do bowline.

Huntz

to GURU-MS
Sei que ainda podem explodir mil e uma ideias, vamos nos desinibir
mais galera!
Próximo encontro podemos jogar todos esses temas num quadro e votar
nas mais pedidas.

Particularmente tenho paixão por front-end, acredito que posso levar a
responsa de apresentar as templates engines mais populares,
bibliotecas a exemplo do sass e etc.

=)

Rodrigo Toledo

to GURU-MS
Ue povo, desanimaram? O Evento pode rolar se todos quiserem.

O que temos até agora de idéias é:

[...]
Engines para frontend - ...

Rodrigo Toledo

to gur...@googlegroups.com
Jeffmor acabou de me dizer aqui que ele vai ajudar no evento e vocês sabem que ele é profissa nisso.

Eu particularmente quero me dedicar nestes temas abaixo
Abertura + Ruby para iniciantes (espero outra pessoa para fazer companhia)
Truques e dicas
Ruby na sua empresa

--
Rodrigo Toledo | Programador

foo...@jera.com.br | +55 67 9295 - 6564

Saulo Arruda

to gur...@googlegroups.com
Estou contigo se é parceria q vc precisa!

Abs.

Huntz

to GURU-MS
Aew galera, ainda estou dentro! =)

Será que criar uma "chamada de trabalhos", ajudaria a identificar mais
interessados?

o/

Renato Gil