[off-topic] Ideia legislativa - enquadramento dos desenvolvedores no MEI

Pedro César Santos

to Guru MG
Bom dia a todos,
gostaria de pedir o apoio dos colegas para conseguirmos alcançar a meta, para que pelo menos esta ideia seja debatida pelos senadores. Se possivel compartilhem também.

Enquadramento de Desenvolvedores/Programadores como MEI
Inclusão das atividades de desenvolvimento de sistemas e afins no quadro de CNAEs do programa MEI. Desenvolvedores podem facilmente trabalhar individualmente sem vínculo empregatício direto com o contratante, mas muitas vezes não dispõem de recursos para abrir empresa nas categorias convencionais

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=77744&voto=favor

Desde já agradeço;
Pedro César

Lucas Arruda

to gur...@googlegroups.com
Muito legal a idea, Pedro.

Realmente bem bacana a proposta.

Embora - ao meu ver  - abrir um ME seja bem interessante, pois abre um leque de oportunidades que não havia antes sem ele, o mais legal é ter opções.

Idealmente teríamos a escolha entre ser MEI ou ME, ou até mesmo poder começar como ME e depois migrar para MEI.

Abraço,
Lucas Arruda

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Guru MG" dos Grupos do Google.

Pedro César Santos

to Guru MG

Exatamente Lucas,
Eu mesmo tive que abrir um MEI para trabalhar em uma empresa em 2014, porém o desenvolvimento de software não é aceito nesta modalidade, então meu MEI eu abri como treinamento em informática e editoração de lista de dados.
O MEI é muito simples e fácil de abrir, não possui a mesma burocracia do ME e sem contar que o imposto pago pelos serviços prestados é bem menor do que o do ME.

Agradeço pela ajuda,