RSpec + fixtures

Jonathan Calixto

to Grupos Rails BR, Grupo Rails MG, Grupos GURU MG, ruby...@googlegroups.com
Olá pessoal,

estou estudando mais sobre testes no rails. Já conheço o rspec, e já o utilizo com o factory_girl, mas gostaria de utilizá-lo com fixtures. Estudei um pouco a respeito e entendi o que deve ser feito, com relação a utilização nos casos de testes, mas não estou conseguindo configurar.

Estou utilizando rails 5.0.0.1, rspec-rails 3.5.2 capybara 2.9.1 e turnip 2.1.1.

Imagem inline 1

aqui é onde estou chamando os fixtures. Inicialmente só tenho um arquivo chamado users.yml que se encontra em spec/support/fixtures
me baseei neste post para realizar as configurações, mas fui modificando e testando até o resultado que está na imagem acima, no quadro direito inferior.

nos testes sempre retornam o mesmo erro:
Imagem inline 2

alguém poderia me ajudar?

Atenciosamente,

Jonathan Celestino Calixto
Desenvolvedor Web Ruby on Rails
email:     jonathan...@gmail.com
msn:       jonathan...@gmail.com
github:    https://github.com/jonathanccalixto
skype:    jonathanccalixto
twitter:    jonathanccalixt

Jonathan C. Calixto

to rails-br, rail...@googlegroups.com, gur...@googlegroups.com, ruby...@googlegroups.com
Consegui resolver o problema, configurei da seguinte forma:

me baseei no código fonte do próprio rspec-rails, e utilizei parte da estrutura anterior que postei no problema desta task.

fica a dica para quem quiser utilizar fixtures com rspec

Jonathan Calixto

to Grupo Rails MG, Grupos GURU MG, ruby...@googlegroups.com

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Guru MG" dos Grupos do Google.