"A iniciativa faz parte do projeto Nanet, realizado em parceria com o Ibase, a Ação Educativa e com apoio da União Europeia.
A chamada tem como objetivo selecionar ações educativas voltadas à segurança digital, enfrentamento da desinformação e promoção do bem-estar on-line, priorizando propostas que articulem temas como raça, gênero, diversidade sexual e territorialidade.
As atividades selecionadas serão incorporadas à programação nacional do Nanet e aplicadas junto a organizações e projetos sociais já engajados com temas digitais e direitos humanos.
Eligibilidade
1. Organizações da sociedade civil, coletivos e movimentos sociais que atuam na defesa de direitos relacionados à tecnologia e ao ambiente digital.
2. Propostas de atividades formativas:
a) a serem realizadas em 2026;
b) de caráter híbrido (com encontros presenciais e online), com carga horária de 16h;
c) em um dos diferentes territórios em que há representações da Abong: Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe e Rio Grande do Sul.
3. Beneficiários: Organizações da Sociedade Civil (OSCs), movimentos sociais, redes e coletivos de direitos humanos. Entre os possíveis interlocutores, incluem-se, por exemplo, profissionais de comunicação, criadores de conteúdo digital, mulheres negras ativistas, a população LGBTQIAPN+, indígenas, redes de favela, outras redes da sociedade civil e
formuladores de políticas públicas.
O edital se insere no conjunto de ações estratégicas da Abong para fortalecer a sociedade civil frente aos impactos sociais das tecnologias e ampliar a participação de movimentos sociais no debate sobre direitos digitais e democracia.
As inscrições ficam abertas até 20 de dezembro de 2025."
Acesse o edital completo em
#Abong #Nnet #Ibase #AcaoEducativa #SegurancaDigital #CuidadosDigitais #BemEstarOnline #BemEstarNaInternet #DireitosDigitais #AcoesEducativas #DireitosHumanos
#officiopontoambientegmailcom
-
Repost por Officio e Ambiente