Pessoal,
Alguém já está utilizando o e-social no HCM11? E como foi feita a instalação/configuração do TSS?
Desde já, muito obrigada!
Érica Azevedo
Administradora de Bancos de Dados
DTISS - Departamento de Tecnologia da Informação e Soluções em Sistemas.
Fone: 0xx81.3411.1201
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;GUD_PERNAMBUCO" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para gud_pernambuc...@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para gud_per...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/gud_pernambuco.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
Prezados, boa tarde.
Segue matéria que afirma sobre adiamento do eSocial.
Ainda não está propagada nos meios oficiais, mas acredito ser
http://www.spedbrasil.net/forum/topics/prazo-e-social
Governo muda cronograma pela 5ª vez e eSocial fica para 2015
Novo sistema, também conhecido como folha de pagamento digital, será adotado de maneira gradual e só deve ser obrigatório a partir da metade do ano que vem, primeiro para as grandes empresas
SÃO PAULO - O governo adiou pela quinta vez o cronograma do eSocial e jogou para 2015 a obrigatoriedade de adesão ao novo sistema. Também conhecido como folha de pagamento digital, ele unifica em um ambiente online todas as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas que as empresas são obrigadas a enviar ao governo. Agora, a previsão é de que o sistema comece a funcionar a partir do meio do ano que vem - primeiro, só para as grandes empresas.
O cronograma para as demais empresas ainda está em discussão, assim como as regras, que deverão ser simplificadas. No futuro, o eSocial será obrigatório para todas as empresas do País, desde os Microempreendedores Individuais.
O adiamento foi formalizado em reunião do governo com as empresas que participam da implementação do projeto e a Fenacon, entidade que representa as empresas de contabilidade. "É um projeto de primeiro mundo, mas que vai ser implementado num país de terceiro mundo. Então nós pedimos mais tempo e o governo atendeu", diz Valdir Pietrobon, diretor da Fenacon. O eSocial envolve mudanças organizacionais e na maneira como as informações circulam dentro das empresas.
O governo ainda não oficializou o novo calendário, mas a ideia é que o eSocial seja adotado de maneira gradual. Até agosto deste ano deve ser lançado um manual que vai orientar a inclusão dos dados. Após isso, um ambiente de testes será disponibilizado em um prazo de até seis meses. Lá, as grandes empresas deverão começar a inserir os dados. Só após seis meses de testes é que o eSocial valerá de vez. Na prática, a obrigatoriedade não virá antes da metade de 2015.
A implementação do eSocial foi marcada por muitas idas e vindas. Em 17 julho do ano passado, o Ato Declaratório Executivo nº 5 aprovou o leiaute do eSocial, ou seja, as regras para funcionamento do sistema, e instituiu a data de janeiro de 2014 para a adesão ao sistema. Esse prazo inicial foi adiado posteriormente, mas sem divulgação oficial, para abril deste ano. Segundo fontes, havia depois o plano de prorrogar a adesão para junho deste ano. Depois, a data foi postergada para outubro e, agora, para o meio do ano que vem.
Uma projeção conservadora da Receita Federal aponta que a arrecadação terá um incremento de R$ 20 bilhões por ano com o eSocial. Isso porque o novo sistema vai aumentar a fiscalização, ao facilitar o cruzamento de dados.
O projeto do eSocial tem participação da Receita Federal, Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e do Conselho Curador do FGTS.
--
Érica, bom dia.
Ontem teve um evento na Totvs sobre o e-social que por sinal foi muito bom! Muitos convidados presentes – sala cheia.
A maior parte do tempo foi a palestra do José Alberto Maia, Auditor do Minist.Trabalho, o qual desde 2010 coordena o Grupo Especial do MTE para desenvolvimento do Projeto eSocial. Bastante rica/elucidativa.
Encontrei na rede:
Resaltou que já foram identificados R$ 4 bilhões em diferenças entre folhas de pgto x GFIP. Isso fiscalizando-se apenas 3 a 4% das empresas ativas.
Certamente essa ferramenta facilitará as fiscalizações sobre nós contribuintes.
Recomendaram que as empresas formem um comitê para condução desse tema formado pelas áreas de DP/ TI /SESMT.
Algo que já deve ser feito diz respeito ao “plano de saneamento” identificando-se inconsistências cadastrais.
Att,
Hugo Cabral
Analista de Sistemas - ASA
--
Muito obrigada, Hugo!
Minha dúvida também é com relação a instalação/configuração do TSS.
Atenciosamente
Érica Azevedo
Administradora de Bancos de Dados
DTISS - Departamento de Tecnologia da Informação e Soluções em Sistemas.
Fone: 0xx81.3411.1201
Muito obrigada, Cleber!
Atenciosamente
Érica Azevedo
Administradora de Bancos de Dados
DTISS - Departamento de Tecnologia da Informação e Soluções em Sistemas.
Fone: 0xx81.3411.1201