A Coordenação do GT.TIC da ANTAC vem, por meio desta nota, apresentar informações sobre a organização do ENEBIM 2020.
Entendemos que as atuais circunstâncias pelas quais nossa sociedade tem passado durante os últimos meses vem trazendo grandes impactos nas nossas rotinas pessoais e profissionais. Estamos tendo que adaptar nossa forma de trabalhar, assumimos compromissos não previstos e revisamos nossas prioridades. Atenta a estas circunstâncias e ao impacto das necessárias medidas de combate à atual pandemia, a coordenação do GT.TIC da ANTAC decidiu pelo adiamento da terceira edição do ENEBIM para o ano de 2021, com data e local ainda a confirmar.
O ENEBIM se consolidou, nas duas edições anteriores, como um importante fórum de discussão e compartilhamento de experiências sobre o ensino de BIM. Para isso, apesar da temática relacionada aos meios digitais, o evento se apropriou de um formato no qual a aproximação física das pessoas é relevante e desejável. Atualmente, tal formato é inadequado.
O agendamento do ENEBIM para o segundo semestre gera, por sua vez, conflito de datas com outros eventos já programados pela ANTAC. Diante de tal contexto, acreditamos que o adiamento para o próximo ano é a melhor solução para que consigamos alcançar relevantes resultados. Entendemos que assim todos podemos ao sair do isolamento social cumprir satisfatoriamente com compromissos adiados e acumulados no segundo semestre de 2020. Desta forma, garantimos a retomada renovada da convivência presencial no evento em 2021.
Entretanto, entendemos a importância e necessidade de que muitos de nós continuemos mantendo contato e trocando informações para preservar e fortalecer as interações que vimos construindo enquanto grupo. Para isso, a coordenação do GT.TIC propõe a realização ações virtuais, as quais denominamos de Ações ENEBIM 2020. O formato das Ações ENEBIM 2020 está em elaboração e nos próximos dias divulgaremos mais detalhes.
Estamos cientes de que este adiamento é necessário diante do cenário atual em benefício da saúde de todos. Contamos ainda com a colaboração e participação da comunidade ENEBIM nas ações virtuais propostas.
