Prezados, bom dia.
A Avenida Bernardo Monteiro está em obras para recapeamento, que resultam na retirada temporária da ciclovia entre Afonso Pena e Avenida Brasil. Assim como foi denunciado nas obras da Av. Tancredo Neves, mais uma vez a SUMOB / BHTRANS / SUDECAP descumprem as normas técnicas de segurança viária e não garantem a segurança dos ciclistas.
Não foi feita sinalização temporária, motoristas já estacionam junto ao canteiro central e nada é feito, seja pela BHtrans, seja pela Guarda Municipal.
O Prefeito, que receberá uma comissão de ciclistas hoje na Prefeitura, poderia finalmente anunciar que haverá gestão sobre o Programa Pedala BH, que segue apenas "no coração dos ciclistas" assim como este Grupo de Trabalho. E longe das metas de execução prometidas.
As ciclovias que estão saindo do papel, finalmente, como Heráclito Mourão e Afonso Pena são muito bem vindas! Outras grandes avenidas tem que receber a estrutura cicloviária prevista desde 2007 pelo menos: Antônio Carlos, Cristiano Machado, Tereza Cristina / Andradas, Vilarinho, Via do Minério, N. Sra do Carmo...
Quem é escalada como porta voz do tema em entrevistas, audiências públicas e redes sociais, infelizmente não consegue dar as mínimas respostas aos próprios ciclistas (não responde nem e-mail), e não detém qualquer poder de decisão dentro dos organogramas da SUMOB / BHTRANS, onde o Pedala BH e o Planbici são apenas algo no plano das ideias.
Já passou da hora da PBH definir a mobilidade ativa como política pública, bem como existem ações para o transporte coletivo.
Cordialmente,
--
Vinícius Mundim Zucheratto e Figueiredo
-----------------------------------------------------------
Cel.: +55 31 9133-7574
----------------------------------
www.inconfidentespedalantes.com.br