Opa.
Bons apontamentos, Adriano.
Há algumas semanas recebi uma mensagem da Carolina Mudados pelo instagram (em anexo), falando que a PBH notificou a TemBici em 05/08.
Na realidade, o sistema segue a passos firmes para o mesmo destino da Serttel: acabar. A manutenção das bicicletas é péssima, o atendimento é muito demorado e ineficiente pelo zap, há suspensões e cobranças indevidas...
E não apenas em BH que a TemBici vai capengando:
Não há sequer uma transparência de gestão que permita acompanhar o que a PBH/Sumob tem feito quanto à fiscalização do sistema, visto que não há na autorização de funcionamento qualquer obrigação de nível de qualidade de serviço. A todo momento se fala que há 500 bicicletas no sistema, mas na região central nunca há mais de 100 em operação. Um outro tanto (que não são 400) fica nas estações da Pampulha, onde o uso é muito menor.
Enfim, vamos registrando aqui neste grupo, mesmo sabendo que a PBH/SUMOB matou o GT Pedala há alguns anos e não há interesse em ter um foro de transparência, debate e participação dos ciclistas na questão da mobilidade por bicicleta na cidade.

--
Vinícius Mundim Zucheratto e Figueiredo
-----------------------------------------------------------
Cel.: +55 31 9133-7574
----------------------------------
www.inconfidentespedalantes.com.br