Estudo de Fluxo de Ciclistas na Av. Augusto de Lima

1 view
Skip to first unread message

Vinícius Mundim Zucheratto e Figueiredo

unread,
Oct 3, 2024, 2:08:18 PM10/3/24
to gtped...@googlegroups.com, bh-em...@googlegroups.com, Diretoria de Planejamento e Informacao, su...@pbh.gov.br, presidenc...@pbh.gov.br, gabinete...@pbh.gov.br, gab...@pbh.gov.br, ver brauliolara, ver fernandapereira, ver marcelatropia, ver gabriel

Enquanto a PBH se "rende" à gangue de vereadores que faz campanha contra ciclistas, são cidadãos que voluntariamente fazem o trabalho que quem está dentro da PBH / Bhtrans / Sumob não querem fazer, apesar de terem recursos técnicos e financeiros. 

Se não fosse pela leniência da PBH para com a gangue parlamentar, em sua campanha midiática-jurídica-eleitoreira, a ciclovia da Afonso Pena já poderia estar (quase) pronta, sem impactos negativos no fluxo motorizado, como na Augusto de Lima e beneficiando milhares de pessoas, sejam ciclistas ou não. 

Apesar de vocês (prefeito, gestores, vereadores...), BH Pedala e poderia pedalar ainda mais, de forma barata, segura, eficiente e beneficiando também os motoristas, que hoje detém a maior parte do subsídio público nas vias. 


https://www.youtube.com/watch?v=3WsVx4GTGyU 
image.png

--
Vinícius Mundim Zucheratto e Figueiredo
-----------------------------------------------------------
Cel.: +55 31 9133-7574
----------------------------------
www.inconfidentespedalantes.com.br

Cristiano Scarpelli

unread,
Oct 3, 2024, 4:07:25 PM10/3/24
to gtped...@googlegroups.com, bh-em...@googlegroups.com, Diretoria de Planejamento e Informacao, su...@pbh.gov.br, presidenc...@pbh.gov.br, gabinete...@pbh.gov.br, gab...@pbh.gov.br, ver brauliolara, ver fernandapereira, ver marcelatropia, ver gabriel
Valeu Mundim!

Com apenas câmeras de segurança, ajuda de colaboradores que disponibilizam suas janelas para gravarmos e muito empenho e determinação, já conseguimos provar de forma irrefutável que a:

1-  A ciclovia da Afonso Pena em nada atrapalhou o trânsito (mais de 130h de gravação);

2- Em dias de semana, na parte baixa da Afonso Pena passam cerca de 400 bicicletas, na parte alta passam cerca de 130 e em toda a avenida passam provavelmente 1.000 bicicletas. 

3- Aos domingos, registramos 337 bicicletas no alto da Afonso Pena;

4- Um ano de ciclovia da Augusto de Lima quase fez triplicar o número de viagens de bicicleta na avenida; (https://www.instagram.com/p/DAqLnXnOmnC/?img_index=1)

5- Entre os ciclistas que passavam na Augusto de Lima ano passado, apenas algo entre 35% e 55% usavam a ciclovia e hoje esse percentual está perto de 80%.

Todo o material está disponível para conferência e muita coisa tem sido publicada nas redes sociais.

Agora, imaginem se a PBH utilizasse suas câmeras de monitoramento para já realizar esse trabalho? Já existem softwares que fazem essas contagens de forma automática...

A PBH pode e deve produzir dados de qualidade para atestar a eficiência das ciclovias e monitorar suas políticas. Por que não o faz?

Aliás, os dados que produzi também estão disponíveis para a PBH. Por que não aproveitam para reproduzir e mostrar os ganhos que tivemos?

Qualquer dúvida estou à disposição!

Obrigado e abraço!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "GT Pedala BH" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para gtpedalabh+...@googlegroups.com.
Para acessar essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/gtpedalabh/CAHMGN07mKudXuMArghSHLJXEJtYqwCJG3M2DY1gNyaNNjENUyw%40mail.gmail.com.


--
Cristiano Scarpelli
Canal Ciclo Rota BH
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages