Texto de Klaus Bergmann. A História na reflexão didática

393 vues

osvaldo...@gmail.com

non lue,
10 déc. 2008, 19:24:1510/12/2008
à GT de Ensino de História e Educação - ANPUH
Caros colegas,
Gostaria de saber se alguém possui e poderia disponibilizar o texto A
História na reflexão Didática de Klaus Bergmann. Consegui em pdf
digitalizado, mas esta faltando duas páginas. Como a biblioteca da
UFPR está em reforma e estou precisando urgentemente desse texto,
resolvi pedir a ajuda dos colegas.
Desde já obrigado.
Osvaldo.

Maria Lima

non lue,
10 déc. 2008, 19:25:4110/12/2008
à GTensi...@googlegroups.com
Osvaldo,
Quais são as páginas que faltam?
Tenho o texto e posso te enviar, mas se forem só as duas páginas, fica mais fácil e rápido disponibilizar.
abs
Maria

De: "osvaldo...@gmail.com" <osvaldo...@gmail.com>
Para: GT de Ensino de História e Educação - ANPUH <GTensi...@googlegroups.com>
Enviadas: Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008 22:24:15
Assunto: {GTEH_ANPUH} Texto de Klaus Bergmann. A História na reflexão didática

osvaldo...@gmail.com

non lue,
10 déc. 2008, 19:29:3310/12/2008
à GT de Ensino de História e Educação - ANPUH
Maria,
Verificando agora o texto com mais calma ele foi digitalizado de
maneira errada, pois além das páginas que faltam algumas palavras
foram cortadas. Se você puder disponibilizar eu agradeço muito.
Um abraço, Osvaldo.

Obs: As páginas estão faltando (desculpem o erro colegas).

On 10 dez, 22:25, Maria Lima <maria_lima_histo...@yahoo.com.br> wrote:
> [...]
> digitalizado, mas esta faltando duas páginas. Como a biblioteca da
> UFPR está em reforma e estou precisando urgentemente desse texto,

Maria Lima

non lue,
10 déc. 2008, 19:31:3110/12/2008
à GTensi...@googlegroups.com
Ok. Assim que conseguir digitalizar tudo, disponibilizo na página do grupo. Pode ser?
abs
Maria

Para: GT de Ensino de História e Educação - ANPUH <GTensi...@googlegroups.com>
Enviadas: Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008 22:29:33

osvaldo...@gmail.com

non lue,
11 déc. 2008, 08:18:0311/12/2008
à GT de Ensino de História e Educação - ANPUH
Maria,
Pode ser sim. Estou no aguardo. Muito obrigado.
Abraço, Osvaldo.

On 10 dez, 22:31, Maria Lima <maria_lima_histo...@yahoo.com.br> wrote:
> Ok. Assim que conseguir digitalizar tudo, disponibilizo na página do grupo. Pode ser?
> abs
> Maria
>
> ________________________________
>       Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscadoshttp://br.maisbuscados.yahoo.com- Ocultar texto entre aspas -
>
> - Mostrar texto entre aspas -

LuisFCerri

non lue,
2 janv. 2009, 15:24:5802/01/2009
à GT de Ensino de História e Educação - ANPUH
Ola a tod@s, feliz ano novo!!!! A pedido da Maria Lima, está postado o
texto do bergmann no link "arquivos" da nossa página (http://
groups.google.com.br/group/GTensinoANPU)
Abraços LuisFCerri

obs - qqer problema com o arquivo, escrevam!

Conceição Oliveira

non lue,
2 janv. 2009, 16:03:4002/01/2009
à GTensi...@googlegroups.com
Alguém tem idéia como gira o arquivo?
Do jeito que está não dá para ler.

2009/1/2 LuisFCerri <lfcr...@gmail.com>

--
______________________
"Remember the solidarity shown to Palestine here and everywhere... and remember also that there is a cause to which many people have committed themselves, difficulties and terrible obstacles notwithstanding. Why? Because it is a just cause, a noble ideal, a moral quest for equality and human rights."

Prof. Edward W. Said (1935-2003)

Marcos Kusnick

non lue,
2 janv. 2009, 16:13:3802/01/2009
à GTensi...@googlegroups.com
Oi Profa. Conceição. Fiz o upload do arquivo com as páginas giradas...
Abçs

marcossilva.usp

non lue,
3 janv. 2009, 01:07:2303/01/2009
à GTensi...@googlegroups.com

Caros amigos:

A versão impressa do texto de Klaus Bergmann está disponível na edição História em Quadro-Negro. Número Temático da Revista Brasileira de História. São Paulo: ANPUH/Marco Zero, 9 (19), setembro de 1989 / fevereiro de 1990. Trata-se de tradução do saudoso Professor Augustin Wernett, o primeiro texto de Bergmann que conheço divulgado no Brasil.
Cordialmente:

Marcos Silva

lockquote>

Geni Rosa Duarte

non lue,
3 janv. 2009, 05:49:3703/01/2009
à GTensi...@googlegroups.com
O número da Revista Brasileira de História à qual o Prof. Marcos Silva se refere  - História em Quadro-negro - tem artigos excelentes sobre ensino de História, e vale a pena ser acessado. Geni Rosa Duarte

De: marcossilva.usp <marcoss...@uol.com.br>
Para: GTensi...@googlegroups.com
Enviadas: Sábado, 3 de Janeiro de 2009 4:07:23
Répondre à tous
Répondre à l'auteur
Transférer
0 nouveau message