A difícil viagem do pensamento ... Nilton Mullet

nilton Pereira

to GT de Ensino de História e Educação - ANPUH

Colegas, reflexão sobre nosso tempo e as dificuldades que vivemos:

A difícil viagem do pensamento, no Brasil: notas sobre a banalidade do mal
Nilton Mullet Pereira

elison antonio paim

to gtensi...@googlegroups.com
Olá.
Parabéns! Muito instigantes suas reflexões!
Pena que os que banalizam tudo que vc sinaliza pouco ou nada absorvem desse pensamento de crítica sobre suas ações.
Abraços

nilton Pereira

to GT de Ensino de História e Educação - ANPUH

Olá, Elison, obrigado. Penso que os fascistas de plantão são poucos, com estes não há diálogo; penso que os que servem de sustentáculo ao fascismo são muitos e estes podem ler pouco, podem se importar nada, mas é preciso persistir, escrever, gritar, sair às ruas e acreditar no que a história e a História nos ensinaram: a sina do presente é passar. Precisamos publicar a História, fazer girar a roda, tornar acessível o nosso pensamento, sem abandonar, obviamente, a sua complexidade.
Enfim, achei que devia escrever, posso estar sendo otimista (Estou mais para um niilista ativo), mas se não for assim, para onde iremos?

Abraços e belo final de ano prá todo mundo!