O TEMPO MULTIPLICADO: NÃO HÁ ÉTICA NO ENSINO DE HISTÓRIA SEM A PROBLEMATIZAÇÃO DO TEMPO Nilton Mullet Pereira

nilton Pereira

to GT de Ensino de História e Educação - ANPUH

Prezadxs, sugestão de leitura, pequeno texto sobre o tempo e a aula de História e o amor e outras coisas, tudo junto.
Na bela publicação da ABEH.

"O tempo colonizado pode se tornar o tempo multiplicidade. E quando nos damos conta disso, somos capazes de enfrentar a nós mesmos e os entulhos que nos constituem, as memórias mal ditas que nos precedem, que guiam nossas ações e nossas relações. Mas, isso não nos oferece o Éden, a calmaria e a comodidade ou a salvação que um dia sonhamos. Apenas nos dá a política e a ética com que poderemos pensar e provocar relações novas que possam produzir ampliação das possibilidades da vida".

Catarina Costa

to gtensi...@googlegroups.com
Obrigada Nilton,
De volta as aulas presenciais, apego-me às coisas que podem me trazer esperança!
Abraço a tod@s.

Att.

Catarina

Catarina M C Santos

Marcella Albaine

to gtensi...@googlegroups.com
Baixando! Parabéns, Nilton! Falar de amor na Academia e fora dela é a ousadia que precisamos.

Abs e bjs,