Criar um dataframe à partir de múltiplos arquivos xml com Python

Marcos Madeira

to Grupy-SP - Grupo de usuários Python na cidade de São Paulo

Estou com o seguinte problema. Sou iniciante em Python e estou tentando criar um dataframe à partir da análise de múltiplos arquivos xml que estão em um diretório específico. Consegui até a parte que informo o path dos arquivos, porém travei na parte onde devo realizar o parse nesses arquivos e criar o df com as infos que preciso. Abaixo o código que consegui desenvolver. Na parte do parse é onde é gerado o erro(o parâmetro solicita um objeto str) e não sei como resolver isto. Gostaria da ajuda dos mais experientes.