tentativa para fazer um bot/helpppppp

vinicius123456 souza

to Grupy-SP - Grupo de usuários Python na cidade de São Paulo
ola,ou iniciante entao pode ser algo basico mais eu procurei e nao achei a resposte espero quer voces possa me ajuda
entao estou tentando fazer um bot, umas das primeiras coisas que eu preciso que ele faça e abri o chome mais toda vez que eu executo da esse erro

PS C:\Users\joao\Desktop\ultimos> & C:/Users/joao/AppData/Local/Microsoft/WindowsApps/python3.11.exe "c:/Users/joao/Desktop/ultimos/import selenium.py"
Traceback (most recent call last):
  File "c:\Users\joao\Desktop\ultimos\import selenium.py", line 3, in <module>
    navegador = webdriver.chrome()
                ^^^^^^^^^^^^^^^^^^
TypeError: 'module' object is not callable
PS C:\Users\joao\Desktop\ultimos>

vou deixa meu codigo em baixo

import selenium
from selenium import webdriver
navegador = webdriver.chrome()

Diego Vieira

May 6, 2024, 2:30:35 PMMay 6
to Grupy-SP - Grupo de usuários Python na cidade de São Paulo
Boa tarde amigo!

O erro que você está vendo é porque você está tentando chamar o módulo selenium como se fosse uma função.

Para resolver isso, você precisa instalar o pacote selenium antes de tentar usá-lo. Você pode fazer isso usando o seguinte comando no prompt de comando:
pip install selenium

Após a instalação, você poderá importar o módulo selenium e usar suas classes e funções sem problemas.

Depois de importar usa essa função que vai rolar:

import selenium
from selenium import webdriver

# Instale o pacote 'selenium' antes de executar este código: pip install selenium

# Crie um objeto do tipo 'WebDriver' para controlar o Chrome
navegador = webdriver.Chrome()
Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

As informações contidas nesta mensagem e no(s) arquivo(s) anexo(s) são endereçadas exclusivamente à(s) pessoa(s) e/ou instituição(ões) acima indicada(s) e podem conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a recebê-la, queira, por favor, retorná-la ao remetente e em seguida apagá-la definitivamente. Qualquer uso, cópia ou divulgação das informações nela contidas, na íntegra ou parcialmente, são proibidas e serão tratadas conforme legislação vigente.