Boolean

artur art

to Grupy-SP - Grupo de usuários Python na cidade de São Paulo
Desculpem uma questão tão básica,  estou iniciando no Python e não consegui reproduzir uma variável no Vs code, o editor não reconhece :
S C:\Users\art29\Downloads\Área de Trabalho\codigos> & C:/Users/art29/AppData/Local/Programs/Python/Python312/python.exe "c:/Users/art29/Downloads/Área de Trabalho/codigos/codigo.py"
Traceback (most recent call last):
  File "c:\Users\art29\Downloads\Área de Trabalho\codigos\codigo.py", line 9, in <module>
    teve_lucro = false
                 ^^^^^
NameError: name 'false' is not defined. Did you mean: 'False'?
False ou true não reconheciidos, não faço a minima ideia do porque. Será que alguém pode me dizer porque?

Eric Hideki

to Grupy-SP - Grupo de usuários Python na cidade de São Paulo
Isto porque precisa colocar com a letra maiuscula, False. Isso tem a ver um pouco com as palavras reservadas: https://celsokitamura.com.br/palavras-reservadas-do-python/

A mensagem de erro informa que "false" nao existe, por isto ele sugere se voce deseja usar False. Espero ter ajudado.