Problema com Cliques Duplos no Menu em Jogo Pygame

gabriel santana

to Grupy-SP - Grupo de usuários Python na cidade de São Paulo

Olá, comunidade de Python!

Estou desenvolvendo um jogo usando Pygame e estou enfrentando um problema específico com o processamento de cliques no menu do jogo. O jogo funciona bem no início, mas após a morte do personagem e o retorno ao menu, é necessário clicar duas vezes no botão "Play" para reiniciar o jogo. Na primeira tentativa, parece que o fundo do menu é resetado, e apenas no segundo clique o jogo realmente reinicia. Estou buscando ajuda para entender e resolver esse problema.

O Código está por ordem nas fotos!

Eu já tentei as seguintes soluções:
  1. Limpar a fila de eventos do Pygame ao final do jogo e antes de exibir o menu.
  2. Introduzir atrasos (pygame.time.wait()) para evitar a captura do clique de encerramento do jogo como um clique para iniciar um novo jogo.
  3. Usar uma variável de estado para controlar o fluxo entre o menu e o jogo.

Nenhuma dessas soluções resolveu completamente o problema. Agradeço qualquer insight ou sugestão que vocês possam oferecer!

Captura de tela 2023-11-21 150416.png
Captura de tela 2023-11-21 150342.png
Captura de tela 2023-11-21 150408.png
Captura de tela 2023-11-21 150320.png