Alguém pode me ajudar? Consumir JSON a partir de uma URL

Nei Nunes

to Grupy-SP - Grupo de usuários Python na cidade de São Paulo
Fala galera, sou novato na programação Python, estou tentando fazer um projeto onde eu tenho que pegar um JSON a partir de uma URL como essa:

https://ws1.soc.com.br/WebSoc/exportadados?parametro= {'empresa':'99999','codigo':'161269','chave':'ded4c11723456776','tipoSaida':'json','codigoEmpresa':'','codigoUnidade':'','dataInicio':'','dataFim':'','codigoGrupoProduto':'','estadoUnidade':'','codigoSubGrupo':'','diasAVencer':'60','codigoProduto':'','statusEmpresa':'','statusUnidade':''}

A ideia é pegar esses dados dessa URL colocar num data frame e a partir dele, colocar os dados num banco, porém a minha dúvida é: essa URL gigante não rola colocar numa variável né? sendo assim, alguém pode me dar uma dica de como montar essa URL e consumir os dados que retornam dela?

João Paulo S Bertoncini

to Grupy-SP - Grupo de usuários Python na cidade de São Paulo
Boa tarde

import requests
import json

# Define a URL que será consumida
url = "https://exemplo.com/api/dados"

# Faz a requisição HTTP e armazena a resposta em uma variável
response = requests.get(url)

# Verifica se a requisição foi bem-sucedida
if response.status_code == 200:
    # Converte a resposta JSON para um objeto Python
    data = json.loads(response.content)

    # Imprime os dados retornados
    print(data)
else:
    print("Erro ao consumir a URL:", response.status_code)

Nesse exemplo, usamos a biblioteca requests para fazer a requisição HTTP e a biblioteca json para converter o JSON retornado em um objeto Python. A URL que será consumida é definida na variável url. O método requests.get() faz a requisição GET para essa URL e retorna a resposta do servidor.

Verificamos se a requisição foi bem-sucedida checando o código de status retornado pela resposta (200 significa que a requisição foi bem-sucedida). Se a requisição foi bem-sucedida, usamos o método json.loads
Message has been deleted

Helton Teixeira

to Grupy-SP - Grupo de usuários Python na cidade de São Paulo
import requests

url = 'https://ws1.soc.com.br/WebSoc/exportadados'
params = {
[...]
}

response = requests.get(url=url, params=params)

você pode fazer algo nesse sentido, você deve ajustar para o cenário real