Pode instalar o Anaconda já tendo um python instalado?

Joao Carlos Agostini

to Grupy-SP - Grupo de usuários Python na cidade de São Paulo
Olá, salve todo mundo!

Tenho um python funcional no meu PC, inclusive uso jupyter-lab com ele. Mas gostaria tb de aprender a usar o Anaconda. Por padrão, o conda tb instala um python e o seta no path do windows. Se eu instalar o Anaconda vou ter conflitos com o python instalado? Por outra, posso usar o python do anaconda como uso o atual, ou seja, posso rodar o servidor http sem precisar usar a interface do anaconda? Obrigado a quem vier responder.

FabR

to Grupy-SP - Grupo de usuários Python na cidade de São Paulo
Eu infelizmente não posso te responder quais as implicações de instalar Anaconda direto num host que já tenha uma versão de Python.

Pessoalmente, se tiver a necessidade, vou usar um container de Docker com o ambiente Anaconda já instalado:

https://docs.anaconda.com/free/anaconda/applications/docker/

(Se não usa Docker ainda, esse é um investimento de tempo que vale muito a pena, e essa é uma boa oportunidade de aprender)