Exec

Silvio HC

to Grupo de usuários Python - RN
ola pessoal estou fazendo um projeto de desafios mas estou com o problema..
eu quero receber a string definir a def e chamar ela em seguida...
eu fiz uns testes e o exec funciona para definir se estiver fora de uma class e def..
mas quando criada dentro eu na sei para onde q vai :/

DENTRO DA DEF
```
class teste():
    def __init__(self):
        exec("""
def tt():
    return True""")
```

FORA DA DEF
```
exec("""
def tt():
    return True""")
print(tt())
```

Vinicius Mendes

to grup...@googlegroups.com
Primeira pergunta, qual o seu objetivo em usar o exec?

Tenha ciência que essa é uma prática que se não for bem utilizada pode gerar diversas falhas de segurança na sua aplicação. Eu não me lembro de nenhum caso específico em que eu tenha tido necessidade de utilizar exec.

Atenciosamente,
Vinicius Mendes

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Grupo de usuários Python - RN" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para grupy-rn+u...@googlegroups.com.

Silvio HC

to Grupo de usuários Python - RN
Sim estou ciente do poder q ela tem..
Mas o projeto é so uma aplicação de desafios..
E totalmente de forma local

Eu consegui entender oq estava dando errado..
Como eu estava definindo um def..
Eu n podia chamar o exec de dentro de um outro def..
Ja q def n pode ser tratado como objeto..
Era do chamar direto na class