Diferenças entre WEB vs Data Science vs Back-End

Diego Mayer

to GruPy-PR
Olá a todos.
Estou aprendendo sobre programação com o Python, se tiver como comparar, WEB vs Data Science vs Back-End, qual é o mais demorado para aprender?
Pela percepção que tive na "teoria":
WEB: Terei que aprender no mínimo (Banco de Dado, HTML, CSS, JavaScript, Python e Django) isso para começar, pois deveria ainda ter uma base de PHP e C#.
Data Science: Terei que aprender o Python e os módulos relativos A data Science e Banco de dados e talves a Linguagem R.
E se fosse comparar o Back-End com o DataScience são parecidosE se fosse comparar o Back-End com o DataScience são bem parecidos, preciso aprender WEB (HTML, JS, CSS)? para trabalhar como BACK? preciso aprender WEB (HTML, JS, CSS)? para trabalhar como BACK?

Analisando dessa forma o Data Science é mais objetivo e direcionado no Python e R somente.
Back-End é mais Python e Banco de dados.
Mas na prática muitas vezes as coisas são diferentes, é isso mesmo? aguardo.

Sou Analista de Negócios, com isso me encaixo mais no perfil de Data Science ou Back.
Tenho como planejamento morar no USA, com isso estou focado no Python pela demanda de lá.

Obrigado.
Diego Poletto Mayer
(45) 99131-1966