Fim da lista de e-mails grupy-df

Marco Rougeth

to GruPy-DF
Senhoras e senhores,

A lista de e-mail grupy-df surgiu em novembro de 2007 [1], criada e administrada pelo Jean Ferri, pela Tânia Moreira e pelo Clayton Sousa. Naquele mesmo ano surgiu a Associação Python Brasil.

A lista nasceu com o objetivo de difundir a linguagem de programação Python e discutir ou divulgar iniciativas da Comunidade Python no Distrito Federal. Porém, a muitos anos ela não é usada com essa finalidade. O cenário atual é que viramos um canal de divulgação de vagas de emprego que, na maioria das vezes, não são nem relacionadas a Python.

Hoje nenhuma das comunidades regionais mais ativas no Brasil usam e-mail para comunicação, inclusive a comunidade do DF. Todas estão ou no Telegram ou até mesmo no Slack. Concordo que um dos principais pontos negativos dessa abordagem é que perdemos histórico das conversas e usamos plataformas fechadas. Porém, as coisas mudaram e o e-mail não atende mais os requisitos.

Por conta disso, eu não vejo mais sentido em continuarmos com a lista aberta. Minha sugestão é que a fechemos para novas publicações. Para quem ainda prefere a lista de e-mails, ainda temos a Python Brasil [2], que é bastante ativa e de fato cumpre o seu propósito .

Caso alguém discorde, por favor, sugira formas práticas de mudarmos o cenário atual.

Marco.

J. Ademar Peixoto - Biguá

to grup...@googlegroups.com
Apoiado =)

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "GruPy-DF" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para grupy-df+u...@googlegroups.com.

J. Ademar Peixoto de Souza - Biguá
talk : bigu...@gmail.com

Samuel Teixeira Santos

to grup...@googlegroups.com
Bom dia.

Vai ficar então disponivel para consultas as mensagens antigas?

E onde ficarão disponíveis os links para telegram ou Slack para novos usuários?

Samuel T. Santos
https://www.samuelteixeirasantos.info
@Gmail-mobile

Humberto Rocha

to grup...@googlegroups.com
+1 para fechar a lista e deixar fixado a última publicação com as referências para os grupos atuais

Ricardo Boni

Carlos Coêlho

to grup...@googlegroups.com
Tem o grupo no Telegram: https://t.me/grupydf. O link em http://df.python.org.br/comunidade parece estar desatualizado, mas o grupo existe.
Carlos Coêlho
Software Developer & Consultant
Skype: carloshf.oliveira

We design, develop and fix beautiful software.

http://www.vinta.com.br/

Marco Rougeth

to grup...@googlegroups.com
@carlos, corrigi o link no Github, mas aparentemente não subiu ainda. A noite dou uma olhada pra ver se deu problema. Valeu!

A sugestão do @humberto é boa, deixamos no último e-mail da lista.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "GruPy-DF" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para grupy-df+u...@googlegroups.com.