Dúvidas - incompatibilidade 64 bits

BEATRIZ PAGOTTO

to GruPy-DF
Sou iniciante na linguagem Phyton, estou tentando executar meu primeiro programa em Phyton, porém não estou sabendo fazê-lo, além de apresentar uma mensagem de erro. Baixei o Notepad++ e o Phyton, ambos na versão 64 bits, assim como é a versão do meu Windows. Editei o programa no Notepad++, salvei na extensão .py, e depois salvei na extensão .exe para tentar executar, porém deu a mensagem que o programa não pode ser executado devido a uma incompatibilidade com versões 64 bits do Windows. Não sei mais o que fazer para resolver isto, alguém pode me ajudar tanto com o passo a passo para gerar o executável, quanto ao erro apresentado?

Samuel Teixeira Santos

to grup...@googlegroups.com
Olá Beatriz, bem vinda e bons estudos

achei este vídeo, acredito ser mais didático do que eu tentando explicar os passos

Felipe Silva

to grup...@googlegroups.com
você tem que compilar pra ".exe" e não renomear para ".exe".

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "GruPy-DF" dos Grupos do Google.