Conexao Banco de dados MySql

Alex Oliveira

to Grupo de usuários Python - Bahia
Olá, sou novo no grupo e iniciante em python, estou procurando fazer uma conexao com banco de dados MySQl e não esgtou conseguindo, quando acesso o banco de dados através do VSCode com a ferramenta de comunicação tenho sucesso, porem ao faze-lo com um arquivo em python dá erro. Jái fiz o utilizei o pip, fiz tuo que encontrei na internet mas sem sucesso.  Meu windows é a versão 8.1, meu Visual studio code é 1.73, estou usando ApexSQL Database Power Tools for VS Code v2021.1.81
ApexSQL by Quest
MySQL and MariaDB development and management tools, enfim nada de resultado positivo. Algum dos colegas poderia me ajudar a resolver o assunto.

import pymysql.cursors      // fica apresentando falha de biblioteca
class Database:

    database_cred = {
        "host": "HOST",
        "user": "USER",
        "password": "PASSWORD",
        "database": "DATABASE",
        "cursorclass": pymysql.cursors.DictCursor
    }

    def __init__(self, database_cred: dict = None):
        if database_cred:
            self.conn = pymysql.connect(**database_cred)
        else:
            self.conn = pymysql.connect(**self.database_cred)
        # end if

    def run_qry(self, sql: str):
        with self.conn.cursor() as cursor:
            cursor.execute(sql)