Bom dia caros colegas.... Lá vou eu de novo compartihar com todos minhas produções.
Eu(Darlysson) e o Mauro estamos trabalhando para produzir uma feira matemática e um postêr para o CIBEM. Feira baseada em atividides contruídas por mim ao longo da graduação e poster baseado na oficina da Jornada da Sbem.
OBS:
Orientadores achamos melhor trabalhar em cima dos jogos matemáticas, pois temos mais segurança, a produção escrita faremos trabalhos depois que o grupo começar as reuniões com os professores.
Então com o Cibem pede o resumo estou mandando aqui o resumo para todos darem uma lida e fazerem algum comentario se possível. Por enquanto segue apenas o resumo da feira matemática, pois ja estava meio caminho andado.
RESUMO:
Esta exposição de feira
matemática traz um pouco de alguns jogos elaborados inicialmente em um projeto
maior, Projeto Institucional de Iniciação à Docência da Universidade Federal de
Sergipe orientado pelo Dr. João Paulo Attie, e que se desenvolve hoje de
maneira particular com intuito de divulgação e exploração do material. Essa
produção tem como objetivo proporcionar uma possíveis contribuições na forma de
ensinar matemática, podendo mostrar a diversos professores e alunos alguns jogos
matemáticos que possam auxiliar as suas aulas para que possibilite deixa-la mais
prazerosa e instigante contribuindo para melhorias no ensino da matemática.
PALAVRAS-CHAVE
Jogos matemáticos, professor, aluno, educação matemática.
Darlysson Wesley da Silva
Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática
Campo Grande - MS