[grok-br] grok e mysql

1 view

Gabriel Monnerat

to gro...@googlegroups.com
Fala galera,

sou iniciante em grok e me interessei depois que vi as palestras e o curso na pyconbrasil3.Já começei a mexer e parei com o grok uma tres ou quarto vezes. E quando paro sempre volto atrás. Mas só fui realmente ver a fundo o grok a mais ou menos um mês, pois entrei de férias na faculdade. Li varias vezes a pagina do grok e fiz uma aplicação bem simples olhando os exemplos do paleosoft.org. Essa ferramenta é uma agenda telefonica bem pareçido com o todolist. E Tive a ideia de armazenar os dados no mysql. Alguém já tentou usar o grok com o mysql ou outro banco relacional? E se tentou vale a pena?

E como iniciante, também estou me candidatando a voluntário da comunidade

valeu galera

Gabriel M. Monnerat

Luciano Ramalho

to gro...@googlegroups.com
Oi Gabriel, seja bem-vindo!

Eu ainda não usei nenhum BD relacional com o Grok, somente usei o ZODB
até agora. Mas em teoria, não é difícil integrar um ORM, e
recentemente alguém contou que usou o Storm [1] para implementar uma
classe de containers armazenados em um BD relacional (não lembro se
era o MySQL ou o PostgreSQL). Dá uma procurada no histórico da lista
grok...@zope.org que você vai achar.

Quando eu tiver um tempo de fazer um experimento com BD relacional,
com certeza vou contar aqui na lista.

[ ]s
Luciano

Gabriel Monnerat

to gro...@googlegroups.com
Fala Luciano,

Valeu pelas dicas dei uma olhada rapida no grok...@zope.org e não encontrei nada, mas confesso que dei um pessima olhada. Criei uma simples ferramenta usando mysql, é bem simples. Ela simplismente adiciona e remove e mostra na tela. Mas vou tentar melhorar e também aprender.
valeu a atençao
[]s
Gabriel

Fernando Correa Neto

to gro...@googlegroups.com
Opa!

On Dec 28, 2007 11:47 PM, Gabriel Monnerat <gabriel...@gmail.com> wrote:
> [...]
> usando mysql, é bem simples. Ela simplismente adiciona e remove e mostra na
> tela. Mas vou tentar melhorar e também aprender.

Baseado no que foi postado [1] eu adaptei o codigo para fazer um teste
com o postgres. Tem pelo menos uns 90% de chance de rodar com o seu
mysql sem alteração.
Se quiser me avisa que eu mando no seu email.

[]'s
Fernando

[1] http://mail.zope.org/pipermail/grok-dev/2007-November/003109.html

Gabriel Monnerat