Iniciando com grok

Mateus Zenaide

to grok-br
Bom dia turma,

Acabei de entrar no grupo e vai o meu primeiro post...
Para começar com o grok é preciso que eu tenha uma base de
conhecimento do Z3? Estou iniciando já com um projeto a fazer, então
existe algum exemplo basico de CRUD no grok?

Desde ja agradeço a atenção de todos.

Mateus Zenaide

Leonardo Rochael Almeida

to gro...@googlegroups.com
O Mateus,

Não é necessário ter uma base de Z3 para aprender Grok. Na verdade
estudar Grok é a melhor maneira de adquirir uma base de Z3.

O tutorial de Grok não tem um exemplo de CRUD auto-gerado, mas ensina
a fazer formulários que criam, mostram, editam e deletam objetos no
Grok. O Luciano Ramalho trabalhou em um update ao tutorial do Grok que
incluia CRUD auto gerado, mas não acho que chegou a ser mesclado com o
tutorial oficial.

Luciano, como está o status da sua atualização ao tutorial?

Abraços, Leo

Mateus Zenaide

to grok-br
No momento está assim meu código:

import grok
from zope import interface, schema

class ProjetoTeste(grok.Application, grok.Container):
pass

class Index(grok.View):
pass

class IBlog(interface.Interface):
autor = schema.TextLine(title=u"Autor")
titulo = schema.TextLine(title=u"Título")
mensagem = schema.Text(title=u"Mensagem")

class Blog(grok.Model):
interface.implements(IBlog)

To no caminho certo?
Não sei como fazer o CRUD...

Luciano Ramalho

to grok-br
2008/12/2 Leonardo Rochael Almeida <leoro...@gmail.com>:

> [...]
> tutorial oficial.
>
> Luciano, como está o status da sua atualização ao tutorial?

Mateus, seja bem vindo!

Leo, o branch do tutorial que fizemos naquele sprint em 2007 está
abandonado desde então:

http://svn.zope.org/grok/branches/luciano-tutorial/doc/groktut/

Não me lembro de ter nenhum "CRUD auto-gerado", mas acho que tem o
começo de um CRUD. Também tem muito cruft, de pois de 16 meses de
abandono...

[ ]s
Luciano