Novos Membros

Rafael Crivellari Saliba Schouery

to goa...@googlegroups.com
Olá,
gostaria de dar boas vindas aos novos membros do grupo.
Por favor, peço que se apresentem para que possamos todos
nos conhecer e começar a organizar a reunião da próxima semana.
Até mais!

---
Rafael Schouery
http://RafaelSchouery.com
http://mafagrafos.com
http://www.ime.usp.br/~schouery
Twitter: schouery

jeferson Sa

to goa...@googlegroups.com
Jeferson, Programador Java Junior, tenho 20 anos moro em Osasco muito
interesse na area de desenvolvimento, adoro desafios, cursei 2 anos de
BCC na Unoeste interior de SP em periodo integral e agora estou em
periodo de transferencia, presto o vestibular agora em dezembro na
Fatec e Mackenzie ainda estou na dúvida :).

Estou muito empolgado em participar dos dojos ja que sou novato nesse
tipo de desafios e também em Ruby.

Obrigado por me aceitar no grupo :)

Wanderley Guimarães

to goa...@googlegroups.com
Seja bem-vindo!

--
Wanderley Guimarães

Carlos Eugênio

to goat
Carlos Eugenio , sou Programador Java sou de Diadema São Paulo , sou
formado em Ciência da Computação pela UNIFAI desde 2002 onde conheci
java e me acompanhou todos esses anos , a alguns anos passei a
acompanhar o blog do akita www.akitaonrails.com e voltei aos livros
para conhecer este fênomeno Ruby , neste novo mundo me interesso por
metodologias ágeis e nada melhor que ruby on rails para me levar a
este objetivo.
Prazer em conhece-los.
Caso queiram saber o que estou fazendo vejam o meu blog : http://rubyongenio.com

On Oct 21, 7:29 am, Rafael Crivellari Saliba Schouery

Wanderley Guimarães

to goa...@googlegroups.com
Seja bem-vindo!

Pergunta: vocês pretendem aparecer nas reuniões?

--
Wanderley Guimarães

jeferson Sa

to goa...@googlegroups.com
Se for possivel pode contar comigo.

Carlos Eduardo Eugênio

to goa...@googlegroups.com
Sim pretendo ir na próxima segunda  , trabalho na juscelino kubistech e fica simples chegar na segunda ?

trabalho: http://rubyongenio.com
diversão :http://nabola.esporte.ws

Wanderley Guimarães

to goa...@googlegroups.com
2009/10/21 Carlos Eduardo Eugênio <cedu...@gmail.com>:

> Sim pretendo ir na próxima segunda  , trabalho na juscelino kubistech e fica
> simples chegar na segunda ?
Você sabe onde fica nosso instituto?

http://www.ime.usp.br/como_chegar.php

Abraço,
wanderley

jeferson Sa

to goa...@googlegroups.com
Só informa quando fechar, o laboratório portaria, essas informações pq
eu sei onde fica a USP mas nunca entrei, rsrs

Wanderley Guimarães

to goa...@googlegroups.com
2009/10/21 jeferson Sa <jefers...@gmail.com>:

> Só informa quando fechar, o laboratório portaria, essas informações pq
> eu sei onde fica a USP mas nunca entrei, rsrs
A USP fica aberta ao público, acho que, até as 23h.

Estamos no Instituto de Matemática e Estatística, Bloco A, Sala ??
(alguém ajuda ae :D)

Rafael Crivellari Saliba Schouery

to goa...@googlegroups.com
Sala 254.
O portão 1 é aberto até mais tarde,
já o 3 fica só até as 20h pra quem não é aluno.
O 2 eu não sei...
Até mais!

---
Rafael Schouery
http://RafaelSchouery.com
http://mafagrafos.com
http://www.ime.usp.br/~schouery
Twitter: schouery

Mauricio Portal

to goa...@googlegroups.com
Olá sou o Maurício Portal, tenho 23 anos, curso Eng. da Computação no unilasalle aqui no Rio Grande do Sul.
Trabalho como analista de suporte, e participo na organização do FISL!!
Meus conhecimentos sobre programação são iniciais, sei um pouco de java, python, vb.
Minhas idéias e objetivos com o grupo é não ficar somente com os conhecimentos academicos e ir alem, e poder compartilhar os recursos que usamos no fisl com o goat.

[]'s
Maurício Portal

Max Reinhold Jahnke

to goa...@googlegroups.com
Olá,

Sou um colega da pura, mas apesar de estudar mais matemática, sempre me interessei por computação.  Já trabalhei com Ruby num projeto do ICB-USP, mas fui muito mais um coder que um developer, se é que me entendem.

Já tentei várias vezes ajudar projetos livres: bem antes de entrar pro IME eu era tradutor do GNOME, mas desde que comecei a estudar pro vestibular (2005) parei de contribuir. Na mesma época eu quase virei debdevel, mas novamente o vestibular, depois o IME, não deixou.

Desde então eu venho tentando participar de algum projeto livre, algum projeto legal, mas sempre perco meu foco quando as provas se aproximam. Desconfio que muitos aqui devem sofrer do mesmo problema. ;)

Esse semestre mesmo eu estava procurando um projeto do IME para tentar participar e o grupo que vocês montaram parece perfeito!

Então, quem são vocês, o que andam fazendo e em quais projetos vocês estão envolvidos?

Um abraço e até mais.

--
Max Reinhold Jahnke
http://linux.ime.usp.br/~jahnke

Rafael Crivellari Saliba Schouery

to goa...@googlegroups.com
Olá Max,
Legal que você já tenha experiência prática com Ruby
e seja interessado por software livre.
Isso será muito interessante para o grupo.
O grupo  (antes da entrada de vários membros novos
nessa semana) contava com:
1 Doutorando (Eu)
2 Mestrandos (Joel, Wanderley)
4 Bacharelandos (Breno, Atol, Flores e Fabrício)
todos em Ciência da Computação.

Estamos com apenas um projeto, até porque
o grupo é pequeno. Trata-se de um gerenciador
de maratona de programação.
Vamos contar mais sobre ele na segunda.

jeferson Sa

to goa...@googlegroups.com
Pessoal confirmando segunda 26/10 vai ocorrer reunião?

Sou membro novo poderiam confirmar o local?

Rafael Crivellari Saliba Schouery

to goa...@googlegroups.com
Olá,
talvez tenhamos um pequeno problema.
Aparentemente a USP decidiu que não haverá
aulas na segunda-feira por causa que na quarta
é dia do funcionário público e eles antecipar o
ponto facultativo.
Precisamos ver se o acesso aos blocos e a USP
será normal na segunda-feira. Se for, teremos a
reunião normalmente. Caso contrário, não teremos
opção e teremos que cancelar a reunião de segunda.
Talvez possamos fazer ela na terça se não puder ser
na segunda.
Vou tentar resolver isso mais rápido possível.

Até mais!

---
Rafael Schouery
http://RafaelSchouery.com