Importante! Reunião de 19/10

Atol Fortin Oliveira

to goa...@googlegroups.com
Decidimos algumas coisas importantes nessa última reunião,
e precisamos do apoio do todos para que as coisas aconteçam
mais naturalmente, e para que consigamos fazer as coisas andarem,
dentro do possível.

1 - O HORÁRIO DO GOAT:
Irá mudar para 2a feira, das 19:00 às 22:00.
Vamos ver se assim fica mais fácil de conseguirmos organizar
mais palestras, e sobrar um tempo para parearmos, que a
a maneira mais eficiente de realmente apredermos!!
(Flores não estava na reunião, esperamos que não seja um horário ruim.
acredito que este horário esta sujeito à modificação, mas vamos tentar não
causar muita discórdia.)

2 - RESPONSABILIDADES:
Como estamos meio atrapalhados, e estamos perdendo muito tempo com algumas
coisas, precisamos agilizar. Assim, alguns membros estão responsáveis por
certas tarefas, e, acredito, que aos poucos, isso não será tão necessário:
2.1 - PALESTRAS :
O Rafael está responsável por cobrar as pessoas que vão fazer as
palestras.
Resolvemos fazer 2 palestras por reunião, uma com tema livre, e outra
seguindo algum livro de ruby, para consolidarmos os conhecimentos nessa
linguagem, que é a base para produzirmos códigos bons.
As palestras vão ficar para o começo de cada reunião.
2.2 - PROJETO:
O Wanderley está responsável pelo projeto. A função principal dele
vai ser cobrar as pessoas de estarem sempre sabendo de tudo que
está acontecendo no código, e, de certa forma, atribuir tarefas
a cada um, para que o projeto cresca, efetivamente, com a colaboração
de TODOS. Vamos fazer um esforço pessoal, por que este projeto é
muito legal. Tenho certeza que quanto mais a gente contribuir, mais
a gente vai aprender, sem contar com a satisfação de ver as coisas
funcionando.

2.3 - COMIDA:
O Joel está responsável pela comida. Vamos tentar fazer uma lista das pizzas
que vamos pedir. Assim, conseguiremos economizar tempo.
O Joel deve atualizar as planilhas, e controlar os valores.

2.4 - DIVULGAÇÃO:
O Breno está responsãvel pelo divulgação. Precisamos
organizar todas essas coisas ditas acima, e conseguir mostrar
que o trabalho está dando certo. Assim, o Breno conseguirá
divulgar nosso trabalho. Não sei qual é um tamanho ideal para
o grupo.

Bom gente, acho é isso, espero não ter esquecido nada.
Não sei postar isso naquele wordpress.

Não é pra ninguém desanimar por causa da cobrança,
ou dizer que já tem muita coisa pra fazer.
Vamos tentar fazer o nosso melhor.
E é pra todo mundo LER TUDO!

Rafael Crivellari Saliba Schouery

to goa...@googlegroups.com
Olá,
O único adendo que tenho é sobre a possibilidade do GOAT ser de terça
das 19:00 às 22:00. Precisamos que o Atol e o Flores se manifestem sobre
isso para tomarmos uma decisão.
Até mais!

---
Rafael Schouery
http://RafaelSchouery.com
http://mafagrafos.com
http://www.ime.usp.br/~schouery
Twitter: schouery

Fabricio Nascimento

to goa...@googlegroups.com
Legal :-). Estou muito feliz de ver a coisa andando, vou tentar
adicionar alguns centavos.
Acho que muita gente conhece ágil, então acho que vocês podiam tentar
algo mais parecido. O Wanderley está interessado que o projeto saia, e
ele é quem COBRA, logo ele para mim parece fazer o papel do cliente.
Não daria para pensar que o resto dos participantes são o time, e
descobrir se há algum coach? Podemos ter até mesmo tracking :-).

Acho que uma boa forma de avaliar se o trabalho está dando certo é
através de retrospectivas, vcs ainda fazem?

Wanderley Guimarães

to goa...@googlegroups.com
Bora colocar isso como post no Blog?

--
Wanderley Guimarães

Wanderley Guimarães

to goa...@googlegroups.com
Coloquei um draft no blog. Olhem lá. :)

--
Wanderley Guimarães

Rafael Crivellari Saliba Schouery

to goa...@googlegroups.com
Por mim podia até publicar já.
Até mais!

---
Rafael Schouery
http://RafaelSchouery.com
http://mafagrafos.com
http://www.ime.usp.br/~schouery
Twitter: schouery

Rodrigo Flores

to goa...@googlegroups.com
Por mim o horário da reunião está bom.

Mas acho que vocês deveriam discutir isso com todos antes de mandar um
e-mail dizendo: "O horário foi mudado". A algumas semanas atrás a
gente pensou em mudar para terça, mas tomei o cuidado de perguntar
para o Breno se o horário estava bom para ele e ele falou que não (e
detalhe, ele estava sem ir no Goat a várias semanas), e então nós
continuamos na terça. Então, acho realmente uma grande sacanagem vocês
mudarem sem consultar os outros.

Eu sou a favor de começarmos as 18h. Pelo menos ir montando a sala e
conversando sobre o que podemos fazer.

2009/10/23 Rafael Crivellari Saliba Schouery <scho...@gmail.com>:
--

"A critical section of code is like a bathroom. Only one person is
allowed inside at once.

Iker Gondra, Operating Systems
St. Francis Xavier University, Antigonish, NS"

===================
Rodrigo L. M. Flores
Computer Science Student - IME - USP
Homepage (en): http://www.rodrigoflores.org
Blog (pt-BR): http://blog.rodrigoflores.org
Linux User # : 351304
Jabber: i...@rodrigoflores.org

Rafael Crivellari Saliba Schouery

to goa...@googlegroups.com
Flores,
mas isso já faz uma semana.
Vimos na reunião que o horário não estava bom,
comunicamos por e-mail, até pedimos para você
se manifestar se poderia de terça ou não, ou o que
achava desse horário.
E agora, 6 dias depois você vem reclamar?

Rodrigo Flores

to goa...@googlegroups.com
2009/10/25 Rafael Crivellari Saliba Schouery <scho...@gmail.com>:

> [...]
> se manifestar se poderia de terça ou não, ou o que
> achava desse horário.
> E agora, 6 dias depois você vem reclamar?
Semana passada eu estava offline e ocupado. E eu não reclamei do
horário, só estou dizendo que acho uma puta sacanagem vocês mudarem o
horário sem me consultar (até por que eu nunca fiz isso com ninguém).

Por que não mandam um e-mail no seguinte estilo:

Pessoal

Conversamos hoje na reunião e vimos que estávamos sendo pouco
produtivos e tinhamos pouco tempo. Então estamos pensando em alterar o
horário para termos mais tempo. Uma sugestão é fazer das 19h as 22h de
2a feira. O que acham ?

Até mais

Rafael Crivellari Saliba Schouery

to goa...@googlegroups.com
Bom, em respeito aos outros membros do grupo,
não vou continuar essa discussão aqui.
Se quiser tirar algum tipo de satisfação, me manda
uma mensagem privada.