Ambiente de desenvolvimento

Mauricio Portal

to goa...@googlegroups.com
Pessoal,

Tem algum padrão para o ambiente de desenvolvimento que vocês já estejam utilizando??

Por exemplo:

Debian+ RoR +Apache2+MySQL

ou

Debian + RoR + Apache2 + Phusion Passenger + MySQL

Wanderley Guimarães

to goa...@googlegroups.com
O Krasnaia usa: Debian + RoR + Apache2 + Postegre

Abraço,
Wanderley Guimarães

Mauricio Portal

to goa...@googlegroups.com
Wanderley,

Obrigado!!

Krasnaia,

Tens algum manualizinho ou HowTo que você tenha utilizado!??

Estou com algumas dificuldades...

[]'s
Maurício Portal

Breno Flesch

to goa...@googlegroups.com
Mauricio, Krasnaia não é uma pessoa, mas um sistema (se não me engano, o de produção, que está rodando o rtreino/Pravda).  :)

Se você detalhar alguma das suas dificuldades, talvez alguém do grupo possa lhe ajudar.
Mas quanto a padrão pro desenvolvimento, não sei se tem muito... estamos usando ruby 1.8 em vez do 1.9, mas fora isso, acho que não deve ter nada esotérico. Tem as gems, mas isso não deve ser um percalço muito grande.

Até mais,
Breno

Wanderley Guimarães

to goa...@googlegroups.com
Tenho um script que instala quase tudo. Não lembro onde o encontrei.
Mas acho que dá para adaptar e atualizar ele facilmente. :P

Abraço,
Wanderley Guimarães

2009/12/1 Mauricio Portal <tag...@gmail.com>:
install-rails.sh

Mauricio Portal

to goa...@googlegroups.com
Opa, desconfiei disso!! ;)

Vou testar com este script, então!!

Qualquer coisa eu "prendo o grito" então!!

Obrigado a todos por enquanto..

Rafael Rosa

to goa...@googlegroups.com
Salve,

Acabei de reinstalar meu sistema e um script muito bom que achei é esse aqui:

http://github.com/juniovitorino/Rails-Env-Automatic-Install

Acho que ele instala coisas demais, acabei fazendo algumas modificações, mas é bem legal. Te sugiro atualizar a versão do Ruby de 1.8.7p72 para 1.8.7p174 e a do git de 1.6.5.2 para 1.6.5.3 e retirar a instalação do Apache e das coisas para PHP, a menos que você realmente as queira utilizar.

Vou sugerir uns patches para o cara que o escreveu.

Atenciosamente,
Rafael Rosa
www.rafaelrosafu.com
www.rubyinside.com.br

Mauricio Portal

to goa...@googlegroups.com
Rafael Rosa,

OK!! Obrigado!!

Vou refazer o meu ambiente então!! estava colocando tudo nas últimas versões...

Na sequência escrevo meu relato!!

[]'s
Maurício Portal

Rafael Rosa

to goa...@googlegroups.com
Salve,

Falei com o Junio e ele disse que vai fazer mais atualizações, eu recomendo que vocês fiquem de olho no script, acho que vai ficar cada vez mais legal.