Palestras de Segunda

Rafael Crivellari Saliba Schouery

to goa...@googlegroups.com
Olá,
preciso de dois voluntários para as palestras de segunda.
O Joel tinha dito que achava que podia, mas preciso de uma
confirmação.
Alguém precisa estudar o capítulo 2 (Ruby.new) do Pickaxe
(pra quem não sabe esse é o apelido do Programming Ruby).
O capítulo 1 é só instalação, então acho que podemos pular.
Até mais!

---
Rafael Schouery
http://RafaelSchouery.com
http://mafagrafos.com
http://www.ime.usp.br/~schouery
Twitter: schouery

Wanderley Guimarães

to goa...@googlegroups.com
2009/10/20 Rafael Crivellari Saliba Schouery <scho...@gmail.com>:

> [...]
> (pra quem não sabe esse é o apelido do Programming Ruby).
> O capítulo 1 é só instalação, então acho que podemos pular.
Eu peguei a versão do livro para Ruby 1.9 e parece que o capítulo 2 é
um pouco grande. Será que dá para apresentar em 15 minutos?

Rafael Crivellari Saliba Schouery

to goa...@googlegroups.com
Bom,
se ninguém se manifestar sobre a outra palestra
talvez pudéssemos fazer uma mais longa e tentar
cobrir o capítulo inteiro. Acho que esse é um capítulo
importante e também temos vários capítulos para cobrir.
Até mais!

---
Rafael Schouery
http://RafaelSchouery.com
http://mafagrafos.com
http://www.ime.usp.br/~schouery
Twitter: schouery

Wanderley Guimarães

to goa...@googlegroups.com
--

> [...]
> cobrir o capítulo inteiro. Acho que esse é um capítulo
> importante e também temos vários capítulos para cobrir.
Eu tô dando uma lida. Já já responde se consigo fazer a palestra.

Joel Uchoa

to goa...@googlegroups.com
Acho que não dá pra dar a minha palestra na segunda por conta da
maratona! Então marca a minha pra próxima reunião do GOAT depois dessa
segunda!

2009/10/20 Wanderley Guimarães <wanderley...@gmail.com>:
--
+--------------------------------------------------------------------------------+
Joel Silva Uchoa

Rafael Crivellari Saliba Schouery

to goa...@googlegroups.com
Bom, andei pensando.
Com tanta gente nova assim,
talvez fosse uma boa apresentar o projeto.
Você consegue fazer isso Wanderley?
Pode ser algo bem simples, tipo explicar
a motivação e os objetivos e contar o que já
está feito.
Se você conseguir fazer isso além da primeira
parte do pickaxe fica bem legal.
Até mais!

---
Rafael Schouery
http://RafaelSchouery.com
http://mafagrafos.com
http://www.ime.usp.br/~schouery
Twitter: schouery

Wanderley Guimarães

to goa...@googlegroups.com
2009/10/22 Rafael Crivellari Saliba Schouery <scho...@gmail.com>:

> [...]
> a motivação e os objetivos e contar o que já
> está feito.
> Se você conseguir fazer isso além da primeira
acho que aí fica pesado pra mim. :) Se a demonstração for tipo aquela
que fiz na ultima reunião dá numa boa.

Rafael Crivellari Saliba Schouery

to goa...@googlegroups.com
Acho que poderia ser aquela da última reunião sim,
mas com alguns poréns. Acho que é preciso "contar
a história" do projeto, ou seja, o que é maratona e o
que é gerenciar/treinar uma maratona.
É algo do tipo: o que diabos estamos desenvolvendo,
o porquê e quais são as perspectivas do projeto.
Não que você precise montar toda uma apresentação
para isso, com slides e tudo mais.
Até mais!

---
Rafael Schouery