Fwd: IFG - Evento de Telecomunicações + 9º FGSL + IV FREL com possível presença de Richard Matthew Stallman!!!

Ole Peter Smith

to fgsl-t...@googlegroups.com, fg...@googlegroups.com, frel...@googlegroups.com
Caros

PS! Em CC para os comunidades 'livres'@GO prinicpais, Por favor,
divulguem! Quer participar/ajudar, inscreve-se no grupo:
frel...@googlegroups.com.

Por coincidencia, participando em os primeiros dois Foruns da Revista
Espirito Livre (FREL), parece que ensemiei algo, leia os emails
abaixo.

Nas idas para Vitoria-ES, estava desde de ano passado, comunicando com
Joao Fernando (editor da revista) em trazer uma edicao do FREL para
ca em GYN. Admito, sempre gozando desse galera aqui do SLGO, que ja
fez taaantos eventos SL acontecer, acho que fue porisso que Joao se
interessou: pelo desempenho comprovada dessa galera nos ultimos anos
de flisol/fgsl.

As conversas entre eu e Joao, era de aproveitar da estrutura do FGSL,
para realizar uma outra edicao do FREL 'em conjunto'; aproveitando do
espirito livre, mas sem assassinar a identidade do cada evento. Em
seguida, comuniquei estas ideias para alguns pessoas chaves da
comunidade SLGO; com uma resposta muito positiva.

Atraves as discussoes, formamos uma lista de discussao:
frel...@googlegroups.com, que peco aos interessados a inscrever-se.
Discutimos sobre datas e locais (creio que tudo esta publico!?), e
prof Fabio Marques, da GULA-GO e as IFGs da vida (hehe, sao duas
instituicoes mas nao me lembro da qual ele e... desculpas) e um velho
defensor de SL aqui em Goias, se prontificou para que um evento desse
calibre podia acontecer aqui em Goias.

Creio que nao temos duvida que queremos fazer FGSL acontecer novamente
nesse 2012. O centro da decisao sendo quanto e aonde.

Uns dias atras, o nosso colega coordenador do FREL/REL, Joao. solta a
bomba: que teriamos o chance de conseguir Richar Stallmann palestrar
no FREL aqui em Goias, sendo que nos sincroniza com a sua presenca no
CONSEGI, acontecendo no primeira semana de dezembro. Deixando saber,
que no fim de semana antes ele pode pagar a sua presenca aqui em
GYN...

Embarcando nesta ideia/ambicao, creio que a data sera fechado. Resta o lugar....

Aqui na lista(s) organizandoi FGSL, temos uma tradicao de grande
merito, de fazer chamada para o local do evento. Creio, considerando a
estrutura carateristica do FREL (sendo um evento que acontece da
manha, tarde e noite quase sem parar - porem em uma auditoria so),
precisavamos de hospedar o evento numa instituicao que (1) e
referencia no nivel de graduacao e tecnologo, estadual e regional (2)
internamente assumir uma postura proativo com o evento e (2) colocar o
evento efetivamente no seu calendario academico (liberando alunos,
caravanas, etc).

Com o val do Prof. Fabio na reuniao Coordenação de Telecomunicações,
creio que IFG/GYN seria um candidato muito forte para hospedar pelo
menos o FREL. Em nome do grupo que teve esses discussoes inciais,
gostaria de solicitar apoio desta lista para realizar: (1) FREL e FGSL
juntos nos dias 30/11-1/12 e (2) no ambiente do IFG/GYN. Esse ultimo,
claramente esta negociavel, ate que os eventos podiam acontecer em
paralelo em locais diferentes; temos sempre que prevalecer decisoes
democraticas.

Qualquer que seja a decisao da comunidadfe, peco apoio a esses
projetos, pois agredito que e uma oportunidade impar para reunir SLGO
num grande evento. Agredito que juntos, podiamos fazer esse o maior
evento se SLGO de todos os tempos, nao somente em quantidade de
pessoas, mas tambem em nivel e diversidade de conhecimento.

Participe e divulgue nos seus meios: Stallmann em Goias....

'Esses sao meus pensamentos -
Se nao gostar deles, tenho outros'
Groucho Marx

0le