Mini curso (Grátis) de como Preparar Ambiente de Desenvolvimento dia (03/12/10)

Vymerson Santos

to gin...@googlegroups.com
Olá Pessoal, gostaria de convidar a todos para fazermos um mini curso (grátis) de como preparar o ambiente de desenvolvimento para TV Interativa na High Tech sexta-feira dia 03/12/10  as 19:00 horas.  Temos 8 vagas, por favor confirmem e se possível tragam notebook.

Tópicos :

1) Plugin Eclipse NCL
2) VMWare e SetTopBox Virtual
3) Executando através do Shell
5) Rodando projetos de exemplo
4) Sincronizando projeto no SVN do grupo

Atenciosamente

Virmerson B. Santos

Fixo: (67) 3387.29.51 / Cel. 9142.46.48

Jean Carlos

to gin...@googlegroups.com
Olá Vymerson, quantas horas de curso?
--
Att,
Jean Carlos G. Donato

Thiago Marinho

to gin...@googlegroups.com
que massa =)
poxa eu tenho compromisso essa sexta. e semana que vem é minha ultima semana de prova, dae estou livre =D

vlw abcs

Em 1 de dezembro de 2010 09:22, Vymerson Santos <vyme...@gmail.com> escreveu:

--
Att. Thiago Marinho
twitter: @tgmarinho

Diemesleno

to gingams
Opa, se não for tirar vaga de alguém gostaria de participar, ao menos
para
dar início na utilização do repositório do grupo.

abraço.

On Dec 1, 11:10 am, Thiago Marinho <tgmari...@gmail.com> wrote:
> que massa =)
> poxa eu tenho compromisso essa sexta. e semana que vem é minha ultima semana
> de prova, dae estou livre =D
>
> vlw abcs

> --
> *
> Att. Thiago Marinho
> *
> site: tgmarinho.com <http://www.tgmarinho.com/>

Vymerson Santos

to gin...@googlegroups.com
de 2 a 3 horas no máximo

Virmerson B. Santos

Fixo: (67) 3387.29.51 / Cel. 9142.46.48

Vymerson Santos

to gin...@googlegroups.com
Legal, estamos aguardando as confirmações.

Virmerson B. Santos

Fixo: (67) 3387.29.51 / Cel. 9142.46.48

Namor Alves

to gin...@googlegroups.com
Pena que ainda tenho prova nesta sexta.

Mas Vymerson, vc poderia fazer uma gravação aí e colocar no Grupo como uma video aula básica. (só uma idéia)

--
Namor Alves

lenine oliveira rocha junior

to gin...@googlegroups.com
Precisa ter muito conhecimento em programação?

Edilmar Alves

to gin...@googlegroups.com
Tenho duas duvidas...
1) O ambiente funciona apenas com Windows? Pois meu notebook é Linux, nao uso Windows. Se funciona no Linux, o VMWare é dispensavel, certo?
2) Existe plugin apenas para o Eclipse? Pois eu uso NetBeans, e se precisar do Eclipse teria que baixar antes.
--
Use Linux/Java/Firefox!

Diemesleno

to gingams
Olá Edilmar,

Respondendo suas perguntas:

1) O ambiente funciona em Windows, Linux e Mac. Mas no linux ele está
compilado perfeitamente funcionando
o Set Top Box Virtual rodando em um Fedora..então será necessário usar
o VMware Player para startar esse
emulador e testar suas apps.

2) Eu somente conheço plugin para eclipse. Mas No fundo vc nao precisa
do Eclipse para desenvolver suas
apps para o Middleware.

Abraço.

On 1 dez, 19:27, Edilmar Alves <edili...@gmail.com> wrote:
> [...]
> uso Windows. Se funciona no Linux, o VMWare é dispensavel, certo?
> 2) Existe plugin apenas para o Eclipse? Pois eu uso NetBeans, e se precisar

Edilmar Alves

to gin...@googlegroups.com
Como meu notebook ja é Fedora14, mesmo assim ainda precisa rodar o VMWare, ou tem como rodar o SetTopBox diretamente?
--
Use Linux/Java/Firefox!

Diemesleno

to gingams
Mesmo seu notebook rodando o Fedora vc precisará do VMWare pq o
sistema é um emulador
do Set Top Box, diferente de um pc/notebook por exemplo. Nele já vem
as configurações ainda
um pouco obscuras para rodar perfeitamente o Ginga.

On 1 dez, 20:54, Edilmar Alves <edili...@gmail.com> wrote:
> Como meu notebook ja é Fedora14, mesmo assim ainda precisa rodar o VMWare,
> ou tem como rodar o SetTopBox diretamente?

jpi...@gmail.com

to gin...@googlegroups.com
O uso da máquina virtual é um bom teste enquanto o grupo não obtem recursos (ou patrocínio) para adquirir um box para laboratório, ai sim poderemos acelerar o processo. :)

Abraço,

Pissin (pizza)
--

Saudações,

José Luis Pissin (pizza)

Patrick Moreira da Silva

to gin...@googlegroups.com
Nossa, que pena, essa sexta-feira também estarei na faculdade entregando o meu trabalho e resolvendo algumas pendências, se não eu iria participar.

Jean Carlos

to gin...@googlegroups.com

Estou dentro!

lenine oliveira rocha junior

to gin...@googlegroups.com
Não respondeu minha pergunta. Tem que ter conhecimento muito avançado???

outra coisa , ja tenho que levar com VMware instalado ja com fedora, ou vocês disponibilizam?

Eu me interesso por trabalhar com TV por assinatura hehehe.

abrç

Namor Alves

to gin...@googlegroups.com

lenine.

Não sei exatamente qual o nível de programação requisitado para este mini curso, mas é bom saber Java e conhecer o Eclipse para não ficar perdido.

Obs: O curso é sobre TV Digital Terrestre(Aberta) e não TV Digital por assinatura, não sei se as TVs fechadas usarão este mesmo padrão.

--
Namor Alves

Thiago Marinho

to gin...@googlegroups.com
bem que alguém poderia tirar as prints da telas, fazer comentário e jogar na lista "Files", pois eu e outros não poderemos ir! =)

vlw t+
--
Att. Thiago Marinho

Vymerson Santos

to gin...@googlegroups.com

Se tiver o conhecimento básico de eclipse vai ajudar. Se quiser levem notebook, mas temos máquinas disponives para quem tá sem note. Para atender a todos os interessados sugiro mudarmos a data, o que acham? Abraços

Em 2 de dezembro de 2010 11:48, Namor Alves <namor...@gmail.com> escreveu:

> lenine.
>
> Não sei exatamente qual o nível de programação requisitado para este mini curso, ma...

Jean Carlos

to gin...@googlegroups.com
Vymerson, por mim a data está tranquilo! Mas se não for possível esse dia, pode ser em uma segunda ou uma quarta ! sendo a partir das 19:00 ta jóia =D
[]'ss

Namor Alves

to gin...@googlegroups.com
Bom, se puder adiar, acredito que na outra semana fique melhor, menos na terça-feira pois ainda tenho entrega de um trabalho na faculdade.

vamos ver aí como os membros.

--
Namor Alves

jpi...@gmail.com

to gin...@googlegroups.com
Acredito que mais uma semana e todo mundo vai estar de férias, ai não teremos mais problemas de horário, certo?

Pissin (pizza)

Vymerson Santos

to gin...@googlegroups.com

Oi Jean, entao, Blz, vamos deixa mais para quarta pra todos participarem, ok? Abraços

Em 2 de dezembro de 2010 21:08, Vymerson Santos <vyme...@gmail.com> escreveu:

> Se tiver o conhecimento básico de eclipse vai ajudar. Se quiser levem notebook, mas temos máqui...

Jean Carlos

to gin...@googlegroups.com
Beleza, quarta entao dia 08/12/2010 a partir das 19 hrs.

Vymerson Santos

to gin...@googlegroups.com
Pra todos fica bom na quarta-feira dia 08/12/2010 as 19:00?

Virmerson B. Santos

Fixo: (67) 3387.29.51 / Cel. 9142.46.48

Leonides Fernando

to gin...@googlegroups.com

  Olá pessoal,

pra mim ficaria bom no dia 7, terça-feira. Mas há de se levar em consideração a maioria !

[]'s
--
Fernando Oliveira

Vymerson

to gingams
Pessoal, na High Tech estava liberado até semana passada para fazermos
nosso mini-curso amanhã dia 08/12, mas agora está tenho aula nas duas
salas de aula e neste caso vamos precisar de um outro lugar.
Alguém tem alguma sugestão, onde poderíamos?

Vymerson

On Dec 3, 4:17 pm, Vymerson Santos <vymer...@gmail.com> wrote:
> Pra todos fica bom na quarta-feira dia 08/12/2010 as 19:00?

jpi...@gmail.com

to gin...@googlegroups.com
Olá pessoal, a aula pode ser em uma das salas da Milenium Informática, só não pode ser terça ou quinta.

Pissin (pizza)

Thiago Marinho

to gin...@googlegroups.com
poderia ser no fds?