It's coming!

1 view
Skip to first unread message

Luciano Ribeiro Sobral

unread,
Oct 8, 2012, 6:34:33 PM10/8/12
to gesblogg...@googlegroups.com

Just received this from the FGV mailing. Sorry for the Portuguese, just to show you guys how the event is being marketed to local media. Looking forward to it!

 

Cheers,

Luciano

 

From: Michelle - GWA [mailto:mich...@gwacom.com]
Sent: segunda-feira, 8 de outubro de 2012 18:31
To: Michelle - GWA
Subject: GES 2012 - Global Economic Symposium no Rio de Janeiro

 

LEMBRETE

O Brasil prepara-se para ser o centro do debate econômico mundial e receberá líderes internacionais dos meios acadêmico e governamental, e das sociedades civil e empresarial para traçar novos rumos para a economia, política, meio ambiente e sociedade.

 

Global Economic Symposium - GES 2012
Organizado pela FGV em parceria com o Kiel Institute, a Bertelsmann Stiftung e em cooperação com o Centro de Informação Leibniz de Economia (ZBW), o Simpósio irá reunir especialistas de diversos países para analisar e propor soluções aos principais problemas enfrentados pelo mundo contemporâneo, abordando temas como crises econômicas e fiscais, mudanças climáticas, escassez de alimentos e questões relativas à educação, mídia e empregos. Neste ano, terá como tema central “O Crescimento por Meio da Educação e Inovação”.

 

Dentre os convidados brasileiros para o GES 2012 está a presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Luiz I. Lula da Silva, o governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes. Também foram convidados os ministros Guido Mantega (Fazenda), Aloizio Mercadante (Educação), Brizola Neto (Trabalho), Paulo Bernardo Silva (Comunicações) e o vice-presidente do BNDES - João Carlos Ferraz.

 

Alguns dos especialistas internacionais já confirmados: Dennis Snower (presidente do Kiel Institute), László Andor (Comissão Europeia), Yves Leterme (secretário-geral adjunto da OECD), Annette Heuse (Bertelsmann), Shai Reshef (presidente University of People), Shumeet Banerji (sócio Booz & Company), Robert Phillips (presidente e CEO EMEA Edelman), Irene Natividad (presidente da Cúpula Global das Mulheres), Aolin Liu (diretora-executiva China Internacional Capital Corporation), Misha Glenny (jornalista e escritor), Laura Thompson (diretora-geral adjunta OIM), Ruth Davis (Greenpeace), Horacio Werner (diretor de países emergentes Cisco Systems), Roberto S. Waack (Forest Stewardship Council), Richard Evans (CEO Alcan Inc e Rio Tinto Alcan).

 

Estão entre os brasileiros confirmados: Andrea Calabi (secretário da fazenda do estado de SP), Claudia Costin (secretária municipal de Educação do RJ), José Beltrame (secretário de segurança do estado do RJ), Márcio Holland (secretário de política econômica, Ministério da Fazenda), o presidente da FGV - Carlos Ivan Simonsen Leal, Roberto Rodrigues (ex-ministro da agricultura e coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getulio Vargas - GVAgro), Carlos Langoni (ex-presidente do Banco Central e diretor do Centro de Economia Mundial da FGV), Marcelo Neri (economista-chefe do FGV-CPS e presidente do IPEA), Fábio Gallo (EAESP – FGV), Fernando Blumenschein (FGV Projetos), Mario Monzoni (coordenador GVces),  Yoshiaki Nakano (EESP-FGV), entre outros.

 

Dias: 16 e 17/10/2012
Local: Windsor Atlantica Hotel (Avenida Atlântica, 1020 – Copacabana) - Rio de Janeiro - Brasil

Site Oficial: http://www.global-economic-symposium.org (consulte aqui a programação e lista de presenças)
Blog Oficial:
http://blog.global-economic-symposium.org/

Para mais informações veja release abaixo ou entrem em contato.

Muito obrigada,

 

Michelle Danza Franco

GWA Comunicação Integrada

Tel: +55 (11) 3030-3000 ou (11) 99491-0441

mich...@gwacom.com 

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image001.jpg@01CD2DD3.26769F30

Brasil recebe simpósio internacional para debater problemas globais

 

Reconhecido como um dos principais encontros mundiais, o Global Economic Symposium (GES) acontecerá pela primeira vez fora da Europa, nos dias 16 e 17 de outubro.

 

Rio de Janeiro, 4 de setembro 2012 – O Brasil prepara-se para ser o centro do debate econômico mundial em outubro e, pela primeira vez fora da Europa, o GES 2012 será o ponto de encontro de líderes internacionais dos meios acadêmico e governamental, e das sociedades civil e empresarial para traçar novos rumos para a economia.

 

Organizado pelo Instituto de Economia Mundial de Kiel (IfW), pela Fundação Bertelsmann e em colaboração com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Biblioteca Nacional de Economia da Alemanha – Leibniz Information Centre for Economics (ZBW), o Simpósio irá reunir especialistas de diversos países para analisar e propor soluções aos principais problemas enfrentados pelo mundo contemporâneo, abordando temas como crises econômicas, mudanças climáticas, escassez de alimentos e questões relativas à educação e empregos. Neste ano, terá como tema central “O Crescimento por Meio da Educação e Inovação”.

 

Com sede em Kiel, na Alemanha, o Kiel Institute for the World Economy, um dos mais respeitados centros econômicos da atualidade, é o responsável pela idealização do Global Economic Symposium desde 2008. O Simpósio, que vem se consolidando como uma importante iniciativa para a geração de ideias vale-se de um único processo de colaboração e criatividade, que desafia os participantes a pensar ‘fora da caixa’ e a propor soluções inovadoras e concretas por meio de debates e mesas redondas, de modo que possam servir de catalisador para mudanças efetivas em quatro principais eixos temáticos: economia, política, sociedade e meio ambiente.

 

Temas abordados – Dentre as pautas do painel sobre economia global merecem destaque (i) a questão do futuro dos bancos centrais e o controle das suas metas de inflação versus estabilidade financeira, (ii) a consolidação fiscal por meio de regras fiscais, (iii) a otimização do uso das informações através da internet e das mídias sociais, (iv) os investimentos efetivos e melhorias na área da educação e a (v) redefinição das universidades.

 

Em sociedade global serão discutidas a (i) formulação de políticas inteligentes de migração da mão de obra, (ii) o combate à desigualdade de oportunidades, (iii) comportamento social para uma economia sustentável, (iv) como atacar o problema do desemprego entre jovens e a (v) expansão das oportunidades de trabalho para a terceira idade, bem como (vi) implementar a diversidade nos conselhos.

 

No painel sobre política global serão realizados importantes debates sobre (i) as favelas, abordando de maneira inovadora, a questão dos desafios e as oportunidades globais instauradas nesse formato de convivência e organização social; também será debatida (ii) a segurança diante da globalização e (iii) como promover iniciativas do governo aberto em serviços públicos.

 

 

Meio ambiente global terá tópicos como a (i) proteção e restauração das florestas do mundo, (ii) exploração dos recursos energéticos do oceano ártico, (iii) reavaliação das energias renováveis e a (iv) promoção da segurança alimentar por meio da contribuição da agricultura climaticamente inteligente.

 

Mesas redondas e plenárias – entre os temas das mesas de debate estão as discussões sobre o potencial das redes com foco em negócios para o desenvolvimento sustentável, agência internacional de ratings de crédito sem fins lucrativos para risco soberano, projetos de educação, inovação e mídia, políticas de inclusão social e desafios na realização de grandes eventos. As principais plenárias serão sobre as novas abordagens aos desafios econômicos e o crescimento por meio da educação e inovação – tema central do GES 2012.

 

 

Fundação Getulio Vargas no GES

O papel da Fundação Getulio Vargas no GES vem ganhando relevância desde 2010, quando a FGV foi convidada a participar da organização de painéis e sessões de debates reunindo líderes do mundo acadêmico, governamental e empresarial com reconhecimento internacional nos temas abordados. Em 2010, a FGV organizou sessões sobre energia e educação e, em 2011, levou a experiência brasileira no setor de agronegócios e petróleo.

 

Neste ano, por meio dessa importante parceria, a FGV será a organizadora do GES no Brasil. Também terá participação especial nas mesas de debate e principais temas abordados, trazendo a experiência de seus especialistas e projetos, bem como de importantes autoridades brasileiras.

 

 

Kiel Institute for the World Economy

O Kiel Institute for the World Economy, fundado em 1914 em Kiel, na Alemanha, é um dos maiores centros mundiais de pesquisa sobre economia mundial, responsável por criar soluções globais para problemas urgentes, desenvolvendo e aplicando pesquisas e estudos sobre relações econômicas mundiais, políticas econômicas e educacionais. O Instituto conta com uma equipe de especialistas internacionais, cujas pesquisas estão em sintonia com os estudos e atividades que desenvolve. Além disso, possui a maior biblioteca do mundo em economia e ciências sociais, o que lhe confere enorme importância em educação econômica.

 

 

Global Economic Symposium - GES 2012
Dias: 16 e 17/10/2012
Local: Windsor Atlantica Hotel (Avenida Atlântica, 1020 – Copacabana) - Rio de Janeiro - Brasil

Site Oficial: http://www.global-economic-symposium.org
Blog Oficial:
http://blog.global-economic-symposium.org/

Informações para a imprensa - GWA Comunicação Integrada
Michelle Danza Franco +55 11 3030-3000 / 11 99491-0441

mich...@gwacom.com

 

Informações para público e especialistas - Comunicação e Marketing FGV Projetos

Melina Bandeira +55 21 3799-5729 / 21 9989-6423

melina....@fgv.br

Manuela Fantinato +55 21 3799-6026 / 21 8128-6683

manuela....@fgv.br

 

image001.jpg
2012 Guidelines for Media Representatives-Port 250912.doc
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages