EDIÇÃO -1 --> Minha Opinião

40 views
Skip to first unread message

Zé Lopes

unread,
Apr 27, 2014, 3:52:17 PM4/27/14
to geod...@googlegroups.com
Pessoal , a edição -1 não está má, mas acho que podia estar melhor, nomeadamente porque no vídeo apenas aparece um dos filmes e não os dois (quebrando o fio condutor que temos seguido, que são dois filmes por edição) e desta vez não tem as quatro musicas, mas apenas duas, temos que decidir de uma vez por todas se e para fazer 2 ou 4 musicas porque desta vez tínhamos 4 musicas de 4 géneros musicais diferentes e ficamos com apenas duas. De resto penso que está bom , mas acrescento apenas que naquela cena das perucas o stor disse que devíamos ser mais espalhafatosos e então fizemos duas gravações e o stor meteu a mais simples. Resto de um bom trabalho para nós e aguardo as vossas respostas!

Sérgio Magalhães

unread,
Apr 27, 2014, 4:16:56 PM4/27/14
to geod...@googlegroups.com
Já vi a edição -1, e acho que cada vez estamos a trabalhar melhor e os resultados também são melhores. Tenho é que concordar com o zé, quando é escolhido a dedo 4 músicas (2 videoclips, 2 audio) e só são colocadas na edição 2. Acho que o professor tem de definir, se afinal quer 4 ou 2, assim como os filmes foram pesquisados 2 e só foi "apresentado" 1, acho que o tal "fio condutor" está a perder-se. Adorei o Sr.Joaquim, não gostei do efeito sobre os apresentadores antes do flash mob do Sr.Joaquim.

Geopalavras

unread,
Apr 27, 2014, 6:23:48 PM4/27/14
to geod...@googlegroups.com
Excelente José! Assim é que se faz, criticar construtivamente. Quantos às músicas, pensei na perspetiva do espectador: não serão 4 vídeos um pouco demais... afinal há tantas outras rubricas que nem sequer abordamos. Quanto à situação da peruca; fica definido que no fim das gravações, a equipa de produção terá de selecionar e ordenar os vídeos; nem imaginam a confusão.   

Geopalavras

unread,
Apr 27, 2014, 6:34:15 PM4/27/14
to geod...@googlegroups.com
Quanto aos vídeos, acho que já respondi ao José! Com apenas 2x músicas (cortadas), um trailer, dois livros (algo rápido) temos quase 18 minutos de edição, imaginem com mais. Eu pessoalmente gostaria, e estou pronto para o fazer, desde que cheguemos a um consenso. Mas na edição -3 uma das críticas foi a sua extensão... 

Quanto ao efeito; muito bem. Foi para adequar ao tema da moda e dar aos apresentadores um ar "cool" mas também, e sobretudo, para disfarçar a filmagem dos sapatos do Sr. Joaquim. Quando a câmara se desloca para baixo, foge do alcance da tela e a cena fica irremediável. Por isso utilizei o filtro para disfarçar.

Na filmagem temos de manter um padrão de enquadramento (cintura para cima, ou joelhos para cima), algo que foi variando.

Temos também que arranjar um salto alto à Diana (que até é das mais altas da turma - Né Diana? ;) ) pois quando fica ao lado do José parece pai e filha. 

Sérgio Magalhães

unread,
Apr 27, 2014, 7:54:12 PM4/27/14
to geod...@googlegroups.com
Então pronto, ficamos com dois videoclips e chega, 1 filme, 2 livros e é começar a apostar nas rubricas nossas rubricas acho que todos temos ideias engraçadas e origens para levar o topamisto avante!

Sérgio Magalhães

unread,
Apr 27, 2014, 8:07:36 PM4/27/14
to geod...@googlegroups.com
*começar a apostar nas nossas rubricas
*todos temos ideias engraçadas e originais

Geopalavras

unread,
Apr 28, 2014, 6:19:23 PM4/28/14
to geod...@googlegroups.com
Adoro estas discussões de troca de ideias Sérgio. Muito bem! 

Na verdade, temos de pensar se queremos um programa de 30-40 minutos ou, tal como aconteceu nestas últimas edições, entre 15-20 minutos; mesmo que optemos pela maior das soluções, não podemos cair no erro de encher o Tópamisto com música. Há mais mundo para explorar (de repente, lembrei-me de mais uma rubrica).

Se criarmos duas ou três rubricas de ficção fixas (Likeman + Sr. Joaquim + etc), podemos jogar com as outras não fixas e estender o programa para 40 minutos;

E se introduzíssemos um/a nova/o pivô para uma ou outra rubrica? por exemplo para a moda?  

Sérgio Magalhães

unread,
Apr 29, 2014, 1:28:17 PM4/29/14
to geod...@googlegroups.com
Obrigado! Sim, gosto da ideia de mudarmos de pivô, aquando de certas rubricas, como por exemplo a moda. Uma menina, acho que se adequaria perfeitamente à rubrica, porque todos sabemos que o sexo feminino está mais "virado" para a moda, e todos esses "cuidados" que devemos ter, apesar da evolução que o sexo masculino tem feito no campo da moda, o sexo feminino continua a ser o predominante.

Zé Lopes

unread,
Apr 29, 2014, 2:44:33 PM4/29/14
to geod...@googlegroups.com

Discordo da ideia de prolongar a edição para 30/40 minutos , acho que as pessoas acabam por ficar sem interesse nenhum e sim , stor, eu concordo que tenha retirado duas musicas , só acho que nos devia ter questionado sobre quais devia tirar e devia também ter mantido os dois filmes, porque desde sempre apresentamos dois filmes. Quanto ao novo pivô na moda , concordo plenamente e aí sim, sem duvida a Diana Teixeira é a melhor solução. Acho que se fizermos tal e qual e stor esta a dizer , estaremos a perder a essência do programa e a transformá-lo num programa humorístico, tal e qual como está, está bem :)

Geopalavras

unread,
Apr 29, 2014, 5:20:51 PM4/29/14
to geod...@googlegroups.com
Então, quanto à moda lá teremos de fazer uma estreia... e quem propõem? Eu tenho ideias....

Geopalavras

unread,
Apr 29, 2014, 5:24:35 PM4/29/14
to geod...@googlegroups.com
Então no que ficamos? 20, 30 ou 40 minutos? 

Quanto às músicas... lembrem-se que ainda estamos em edições experimentais! Mas concordo, e bastante, com a tua observação: queremos um Tópamisto e não um programa humorístico. Sim senhor!

Mas a manter as 4 músicas, teremos de as diminuir no tamanho (cortar ainda mais o vídeo). Certo?

Vera Silva

unread,
Apr 30, 2014, 3:31:47 AM4/30/14
to geod...@googlegroups.com
Eu concordo com o Zé Lopes,não devemos prolongar a edição pois se o fizessemos ficaria muito maçador e as pessoas que assistem chegavam a um ponto e desligavam. Na minha opinião deviamos de por uma rubrica de desporto para chamar a atenção do publico masculino.

Diana Pinto

unread,
Apr 30, 2014, 4:15:54 PM4/30/14
to geod...@googlegroups.com
Concordo também que não devemos prolongar a edição.
Se queremos chamar à atenção das pessoas temos que ser rápidos e diretos.
A ideia de uma/um novo pivó é interessante, e concordo com a Diana para o lugar até porque é a cara dela!

Geopalavras

unread,
Apr 30, 2014, 7:24:47 PM4/30/14
to geod...@googlegroups.com
Grande ideia Vera! Podíamos, inclusivamente, cobrir o inter-turmas lá da escola! Podíamos ter um repórter desportivo... 

Geopalavras

unread,
Apr 30, 2014, 7:29:02 PM4/30/14
to geod...@googlegroups.com
Sim Diana, a moda acho que lhe ficará bem! Até já pensei fazê-la repórter fotográfica da rubrica do Geopalavras (ela e mais uma ou duas meninas) que fotografassem, e já agora filmassem, aluno/as, professores/ras com pinta; não necessariamente muito bem vestidos, mas com um pormenor que faça a diferença. Veremos ;)
 
 
  

Vera Silva

unread,
May 1, 2014, 8:08:05 AM5/1/14
to geod...@googlegroups.com
Concordo com a ideia da Diana Teixeira, pois na minha opinião no topámisto é preciso novidades, novas caras para manter o interesse das pessoas e a Diana T. é exatamente o que pretendemos, e a rubrica da moda serve-lhe como uma luva.  

Em relação a nova rubrica de Desporto adorei a ideia de fazermos um inter-turmas e repórteres, o topámisto está a precisar de sair do estúdio e passar mais a interagir com os alunos.

Zé Lopes

unread,
May 1, 2014, 9:45:59 AM5/1/14
to geod...@googlegroups.com
Concordo com a rubrica de moda e já falei no nome da Filipa ou da Diana T. para assumirem esse lugar, mas talvez preferencialmente a Diana porque os produtores com esta série de rubricas terão muito mais trabalho e não podem acumular tarefas :) Quanto ao desporto , sem duvida nenhuma que teríamos que colocar um rapaz ligado a esse campo na apresentação da rubrica. Mas assim sendo , ficaríamos com a rubrica de moda , a de desporto e a de humor .....  Não ficaria o programa demasiado longo sendo que os apresentadores ainda tinham que apresentar curtas (que nos esquecemos nesta edição), musicas, livros, filmes e jogos . E estão-se a esquecer do TOPAVIVO, que nunca mais foi feito e das apresentações dos diferentes cursos, que foi o pensado inicialmente. A minha opinião sincera mesmo colegas é que, estamos a perder o "fio á meada" , o tal fio condutor que o stor referia :)

Sérgio Magalhães

unread,
May 1, 2014, 7:04:29 PM5/1/14
to geod...@googlegroups.com
Acho que muito resumidamente deveríamos:

1) Introduzir um pivô do sexo feminino para a rubrica "moda";
2) Introduzir um pivô do sexo masculino para uma nova rubrica, a rubrica "desporto";
3) Termos apenas, 2 músicas (com vídeoclip), 2 filmes, 2 livros e respetivos autores;
4) Termos cuidado com a roupa, isto para os pivôs, pois não podem usar "verdes", e "azuis", e sabem disso;
5) Usarmos mais vezes a nossa aba "Tópamisto", aqui no Geopalavras, para debatermos nas próximas edições, com alguma antecedência;
6) E definir de uma vez por todas, isto a nível dos produtores, as rubricas a que cada um se deve dedicar e manter-se informado sobre ela, para podermos usufruir de um melhor conhecimento da matéria em causa, assim como do nosso "público".

Geopalavras

unread,
May 1, 2014, 8:28:16 PM5/1/14
to geod...@googlegroups.com
É uma delícia ver-vos assim! Acreditem; que se alastre...
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages