E se houvesse um gentoo live install para pt?

10 views
Skip to first unread message

João Teixeira

unread,
Sep 2, 2011, 7:05:32 PM9/2/11
to gentoo...@googlegroups.com
Estive a pensar, que eu pouco sei de gentoo, para além da falta de grandes competências com o sistema, e porque o meu percurso Linux ainda é pouco vasto.

Eu gostaria de saber se nenhum de voçês gostaria de fazer um grupo de parendizagem sobre gentoo.

Por outro lado eu gostaria de poder lançar um remaster de gentoo um live cd personalizado para divulgar a distro.

Alguém tem alguma opinião a dar?

--
João Teixeira.

Desenvolvedor do sistema Flavitu Linux. FlavituLinux
Blog pessoal:
http://tux-a-solta.blogspot.com/

Outros Projectos:
http://www.dragora.org/wiki/pt:start
http://www.kiwix.org/index.php/Main_Page/en
http://www.epidemiclinux.org/
...






Gabriel Menezes

unread,
Sep 2, 2011, 8:26:49 PM9/2/11
to gentoo...@googlegroups.com

Gabriel Menezes

unread,
Sep 2, 2011, 8:28:25 PM9/2/11
to gentoo...@googlegroups.com

Gabriel Menezes

unread,
Sep 2, 2011, 8:32:22 PM9/2/11
to gentoo...@googlegroups.com
Agora vai a opinião:
1- Eu acredito que o "live" foge um pouco da visão de "do it yourself", perdendo um pouco do controle e otimização do usuário sobre o S.O., além de limitar as possibilidades de aprendizado;

2- Quer aprender? Quer construir algo? Válido pelo aprendizado. Mas "lançar" algo? O mundo não precisa de mais derivadas. Porque construir algo novo quando pode-se contribuir com o que já existe?

João Teixeira

unread,
Sep 2, 2011, 10:37:40 PM9/2/11
to gentoo...@googlegroups.com
é esta forma de estar que vejo no gentoo que me atrai os users de gentoo têm algo que é uma concisa definiçao das coisas.
OK,

quanto ao que me dizem eu já experimentei os gentos lives mas não são instaláveis, o calculate é e isso resolve meu problema.

Agora imaginem que eu na minha região não tenho sequer outros users de linux, imaginem que na minha cidade não existem grupos linux, nunca existiu uma divulgaçao SL e Linux, as biblios usam winderos, as escolas o mesmo, os professores falam apenas de que Linux é um sistema e ponto, um região onde as pessoas pensam que Linux é algo estranho do campo informatico.

EU vivo numa região assim, e trato por todos os meios de incentivar o uso de Linux e SL assim como fomentar urgentemente a criação de grupos Linux em associaçoes juvenis e eescolas, não quero saber muito da programação, o que eu sei é que fazendo isto estaremos a ajudar a comunidade a produzir ciência, conhecimento, aprtilha, ajuda áqueels que menos têm etc.

COmo eu valorizo muito Linux eu tento de tudo e esta ideia de uma remaster é só mais uma, eu criei uma pequena forkde Ubuntu que se aproximasse da minha região com um tema próprio para que as pessoas fossem divulgando e interessando-se, enviei apresentações sobre a distro a um projecto da eurocidade (tema da minha distro e um projecto de cooperação inter fronteiras) não me responderam, enviei a um diário local que usa a internet e papel para imprimir as noticias regionais ninguém me respondeu...
Curiosamente de onde me responderam foi de onde eu não esperava foram users sem nada a vêr com a minha região e do lado Hispano.

Mesmo assim acho que menosprezar as remasterizações não é bom, porque há casos como o meu em que sozinho tento de tudo para ajudar a forma que encontrei foi uma remaster pensei que ela chamasse a sí as pessoas   eu tenho de conseguir que reparem nas vantagesn do SL e sistemas livres e dos ganhos sociais que eles representam.
Divulgo como posso o Linux.

Descuplem a extensão do texto.

Já agora acham que o sabayon é melhor que calculate?

Eu uso a espaços calculate, e gosto mas nunca experimentei sabayon.

Abraço cordial.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages