Lí o artigo da criação dos overlays gentoobr no site do Rafael, achei
interessante a iniciativa e quero colaborar de alguma forma :)
Uso gentoo desde 2002/2003, contribui com o projeto adicionando alguns
ebuilds de softwares nacionais na árvore principal, e também contribui
reportando bugs para a árvore PPC do portage ( quase terra de ninguém,
milhares de ebuilds e meia dúzia de developers).
Fiquei uns bons anos afastado da distro, mas já faz um tempinho que
estou adotando a distro para projetinhos comerciais e em casa. Muito
em breve devo (re)começar com meu overlay, e gostaria de contribuir
eventualmente com o overlay da comunidade brasileira.
Um abraço a todos os sobreviventes da comunidade ;-)