Loops

Herling

to GêBR
---Como eu posso fazer em GeBR essas instruções?
---How I can do in "Gebr" the following instructions?
---¿Como puedo hacer en "GeBR" las siguientes instrucciones ?

$ for ((i=1;i<=100;i++)); do
> sufdmod2 < model.bin > output.mov nx=200 nz=300 tmax=5 xs=$i zs=0 hsfile=seismogram.$i.su
> done

Salduos

Herling Gonzalez Alvarez
Geophysics Group
ICP-ECOPETROL
Colombia

Ricardo Biloti

to GêBR
Caro Herling

A GêBR atualmente não tem suporte nativo para loops. Esta
funcionalidade está prevista e será incorporada à GêBR assim que
possível. Entretanto, é possível portar para a GêBR um script que
realize a tarefa que você quer através da interface auxiliar DéBR.

Por exemplo, considere o script fdmod.sh abaixo:

#!/bin/bash

MOD=$1
OUT=$2
NX=$3
NZ=$4
TMAX=$5
NSHOTS=$6
XSINI=$7
DXS=$8
ZS=$9
SEISPREFIX=$10

for ((i=1; i<=NSHOTS; i++)); do
XS=`dc -e "$XSINI $i $DXS * + p"`
sufdmod2 < $MOD > $OUT nx=$NX nz=$NZ tmax=$TMAX xs=$XS zs=$ZS hsfile=
$SEISPREFIX.$XS.su
done

Este script pode ser portado para a GêBR utilizando a DéBR. Sua
chamada terá dez parâmetros de linha de comando (todos obrigatórios)
que especificam exatamente a operação que você quer realizar. Claro
que isto é apenas um workaround. A solução desejada virá apenas quando
implementarmos a funcionalidade loop nativamente na GêBR.

Att,
R.Biloti