SUFDMOD2- movimentar os geofones

luciana bertolla

to GêBR
Como faço para movimetar o geofone no meu modelo de velocidades? só
consigo movimetar a fonte!!!!!!

Ricardo Biloti

to ge...@googlegroups.com
Luciana

Para poder ajudar, você precisa descrever melhor o que está fazendo e qual a sua dúvida.

Suponho que esteja utilizando o programa do SU sufdmod2. Este é um programa de diferenças finitas e, portanto, o que você tem que especificar de fato é a posição da fonte. Não há receptores. O que o programa calcula é o campo de onda em profundidade, sobre uma malha, para vários instantes do tempo. Ou seja, este programa não serve diretamente para simular um dado sísmico.

Att,
Biloti

Ricardo Biloti
Department of Applied Mathematics
IMECC/UNICAMP

luciana bertolla

to GêBR
ola,
Estou querendo gerar dados sintéticos com a fonte e o geofone se
movimentando como em uma aquisição sismica marinha, afim de processar
os dados obtidos e comparar utilizando os diferentes tipos de
migrações. Porém não consigo movimetar os geofones, somente a fonte.

On 20 mar, 11:04, Ricardo Biloti <bil...@gmail.com> wrote:
> [...]
> onda em profundidade, sobre uma malha, para vários instantes do tempo. Ou
> seja, este programa não serve diretamente para simular um dado sísmico.

R.Biloti

to GêBR
Corrigindo! Sim, há a opção de simular diretamente um sismograma com o
sufdmod2. Os "receptores" estão distribuídos regularmente sobre a
malha (vertical ou horizontalmente). Para uma aquisição horizontal, há
que se especificar a
que profundidade a linha de receptores estará (z coordinate of
horizontal line of seismograms), a coordenada x do primeiro receptor
(First x sample) e o espaçamento entre receptores (x sampling
interval) e a quantidade de "receptores" (Number of x samples).

Att,
Biloti